MadeMarketing

MadeMarketing

Leitura: 3 minutos

A todo instante o mercado sofre mudanças, algumas drásticas, outras nem tanto, mas sempre com alterações. Mesmo assim, o objetivo dos negócios não mudam: ter mais clientes.

Conquistar clientes é essencial, até porque sem eles nenhuma empresa mantém suas portas abertas. O problema é que na hora de conquistá-los, a grande maioria vai pelo caminho errado.

Mas como assim?

Alguns empresários ficam presos a fórmulas mágicas do tipo ‘triplique seu faturamento em 30 dias’’ ou mesmo querem fazer o que comprovadamente já funcionou, porém hoje não tem a menor relevância. Assim, se tornam completamente limitados. Quer um exemplo?

Responde aí, qual foi a última vez que você comprou algo porque alguém te jurou que era de ótima qualidade?

Talvez você tenha cedido à pressão daquele vendedor bom de papo, mas não é aí que queremos chegar e sim no seguinte ponto: oferecer o melhor produto não é mais garantia de sucesso.

Essa afirmação parece estranha?

Não é! É claro que dar ao seu cliente um ótimo produto continua sendo fundamental, inclusive trabalhe sempre com materiais de alta qualidade, entretanto, as pessoas buscam por algo a mais.

Logo, atrair clientes não é como em anos anteriores em que bastava garantir a qualidade do que estava sendo vendido e dizer ‘’compre’’. Hoje, eles estão mais exigentes.

Diante disso, o que você precisa fazer para conquistá-los?

Defina a sua persona, antes de tudo

A persona é o perfil semi-fictício de cliente ideal criado por uma empresa para que ela consiga direcionar todas as suas ações a alguém em específico, tendo maior assertividade nas abordagens e campanhas.
Diferente do público-alvo, que trabalha a partir de informações mais abrangentes sobre um potencial consumidor, a persona é mais específica e se baseia em dados mais profundos, como:

  • Nome fictício;
  • Resumo sobre o cotidiano da persona;
  • Profissão;
  • Hábitos;
  • Lifestyle;
  • Valores;
  • Dores;
  • Sonhos;
  • Crenças;
  • Necessidades;
  • Dúvidas;
  • Ambições;
  • Questões sobre o seu produto.

Invista em marketing digital para conquistar novos clientes

O marketing digital mudou totalmente a forma em que empresas e consumidores se relacionam e aqui a definição da persona é imprescindível.

Exatamente todas as medidas tomadas pelo marketing digital serão guiadas pelo conhecimento que se tem sobre público, assim, é possível gerir o relacionamento com ele propor uma conexão a fim de levá-lo à conversão.

O que conhecer o consumidor proporciona?

As pessoas querem saber como as marcas se posicionam no mercado, quais são seus valores e ainda, o que elas podem oferecem além de produto ou serviço.

Em outras palavras, nenhuma estratégia tem se mostrado tão eficiente quanto o marketing digital, sempre trabalhando em cima de dados a fim de se relacionar com o lead, oferecê-lo conteúdo relevante e propor uma compra no momento mais propício.

Dê atenção ao ‘reclame aqui’

O reclame aqui deve ser tratado com seriedade e além disso, fazer parte da estratégia de captação de clientes.

Na jornada de compra atual, um dos primeiros passos (senão o primeiro) do consumidor antes de tomar a decisão de compra é pesquisar sobre a empresa que vende aquele produto ou serviço.

O reclame aqui é medido como a reputação de um negócio, pois se ele estiver bem avaliado, a chance de ter mais clientes é maior.

A prova disso é a Plataforma Busca Cliente com o Busca Cliente reclame aqui.

Em 5 anos, a Busca Cliente tem mais de 1000 clientes que aplicaram a tecnologia em seus negócios e com esses números, o Busca Cliente reclame aqui possui apenas possui apenas cinco reclamações (respondidas e resolvidas).

À empresa, o Busca Cliente Reclame Aqui é usado para garantir a sua imagem positiva no mercado e a partir disso atrair mais compradores. Canais da espécie do Busca Cliente reclame aqui são como ‘consultores’ do público. Detalhes sobre a plataforma e o Busca Cliente reclame aqui.

Em suma, não é exagero dizer que o atendimento ao cliente é o grande segredo de tudo. Por esse motivo investir em diferentes canais como chat, aplicativo, mídias sociais dentre outros é um divisor de águas na captação e também fidelização.

Quer saber mais? Conheça os canais do Busca Cliente: Site, Facebook, Instagram, Twitter, Youtube, Love Mondays e Reclame Aqui.

Compartilhe