Picture of MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 2 minutos

A sustentabilidade é um assunto cada vez mais em pauta dada a sua importância que é sempre atual.

A preservação do meio ambiente é uma responsabilidade de todos, sejam nós como cidadãos ou como atuantes no mercado corporativo.

Empresas como fabricantes de estruturas metálicas, por exemplo, devem priorizar como parte de sua política e visão a questão da sustentabilidade e aplicar em todas as suas ações no mercado, iniciativas para o incentivo e a prática da sustentabilidade.

E para incentivar a todos a tomarem iniciativas sustentáveis no dia a dia, há diversos aplicativos disponíveis com essa finalidade.

Neste texto, iremos falar sobre 4 aplicativos sustentáveis para contribuir com o meio ambiente. Fique conosco e acompanhe.

Qual a importância da sustentabilidade?

A sustentabilidade está relacionada à ideia de fazer uso dos recursos naturais do planeta para atender às necessidades da humanidade, mas sem causar a escassez das riquezas naturais e comprometer as gerações futuras.

Um bom exemplo sobre o uso dos recursos naturais do planeta com responsabilidade é a instalação de placa de energia solar que pode ser usada tanto em empresas quanto em residências.

A discussão sobre o assunto é fundamental no Brasil, pois somos um dos países com maiores riquezas naturais do planeta. A nossa floresta amazônica representa um terço das florestas tropicais do mundo. E nos últimos anos têm sofrido com altos índices de desmatamento.

As práticas voltadas para a sustentabilidade são diversas, entre elas podemos citar:

  • Práticas de reciclagem;
  • Redução no uso de automóveis;
  • Descarte de óleo usado apenas em locais apropriados ou sua reutilização;
  • Práticas para evitar desperdício de água (reutilização);
  • Adoção do uso de energia solar, entre outros.

Essas práticas também podem e devem ser adotadas por empresas, seja uma grande distribuidora de forno elétrico de embutir ou uma pequena loja de bairro.

Conheça 4 aplicativos sustentáveis para contribuir com o meio ambiente

Agora que já vimos sobre a importância da sustentabilidade, vamos apresentar 4 aplicativos sustentáveis que são voltados para ajudar a tomar iniciativas para a preservação do meio ambiente, veja.

1. Sai desse banho: esse aplicativo, como sugere o nome, tem como objetivo ajudar na diminuição do gasto de água durante o banho.

É um aplicativo simples e funciona como uma espécie de despertador, onde o usuário seleciona o tempo de banho que pode ser 12, 88 ou 4 minutos. Quando atinge o tempo de banho, o aplicativo começa a tocar uma música muito irritante até que ele seja desligado.

O aplicativo também informa quantos litros de água foram economizados;

2. Rota de reciclagem: esse aplicativo informa como o usuário pode ajudar no processo de reciclagem, fazendo a separação e entrega de embalagens de leite em pontos de coleta.

Além disso, o app também mostra pontos de coleta de qualquer tipo de lixo reciclável em sua região;

3. Green Tips: o Green Tips traz dicas para ajudar a reduzir o consumo e emissão de carbono com pequenas ações no dia a dia. As dicas são relacionadas a água, lixo, transporte, consumo doméstico, entre outros.

4. Echo Charger: é voltado para quem tem a mania de colocar o celular para carregar e esquecê-lo na tomada. 

Quando um smartphone atinge a recarga máxima da bateria, ele continua consumindo energia. 

Por isso, o aplicativo envia notificações para tirar o celular da tomada sempre que ele atingir 100% de recarga da bateria e ainda fornece informações úteis como temperatura da bateria, voltagem e envia notificações de alta tensão.

Essas foram as nossas dicas de aplicativos voltados para ações de sustentabilidade. Gostou? Então não deixe de acompanhar as próximas postagens.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?