MadeMarketing

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O mundo está cada vez mais digital, ou seja, a inclusão digital vem aumentando cada vez mais, o que permite que a maioria das pessoas tenha acesso à internet e impulsione o tráfego em sites.

Por isso, qualquer empresa, seja ela uma distribuidora de máquina de gelo industrial ou uma pequeno brechó, que queira alcançar seu público-alvo e ter sucesso, precisa estar presente na internet.

Uma das formas de marcar presença na web é com um site e para gerar um bom nível de acessos a este site, é importante colocar em prática algumas estratégias voltadas para o aumento de visitas.

Neste texto, iremos apresentar 4 dicas infalíveis para aumentar o tráfego de seu site. Fique conosco e acompanhe.

O que é tráfego?

Antes de apresentarmos as dicas para aumento de tráfego, vamos entender o que é exatamente significa o termo.

De modo geral, o tráfego se refere ao número de visitantes que uma página da web recebe e é considerado uma métrica fundamental para medir o sucesso de uma página, conseguindo mensurar a eficiência do site em atrair o público.

É importante que o volume seja gerado por pessoas que de fato estão interessadas no produto, serviço ou assunto do site em questão. Para isso, ele precisa ser direcionado de modo que melhore as métricas de conversão.

Uma empresa fabricante de pallets de madeira, por exemplo, em geral, tem como público em sua maioria outras empresas e pode ter diferentes fontes de tráfego para o seu site, como: tráfego orgânico, tráfego pago, tráfego de referência e tráfego direto. 

Quer aumentar seu tráfego? Veja 4 dicas infalíveis

Agora que já vimos do que se trata o tráfego, vamos apresentar 4 dicas infalíveis para aumentar o volume do seu site consideravelmente, acompanhe.

1. Invista em conteúdo relevante: um conteúdo relevante é capaz de criar um relacionamento com o seu cliente, informando e educando. Ele agrega valor ao seu negócio, pois mostra a expertise de sua empresa no assunto.

Além disso, um conteúdo com alta qualidade pode trazer bons resultados nas estratégias de otimização para motores de busca (SEO). Desse modo, ele faz com que o seu site fique bem posicionado no Google e consequentemente, receba mais visitas;

2. Conte com o SEO: o SEO (Search Engine Optimization) pode ser definido como um conjunto de estratégias para otimizar seu site de modo que ele apareça nas primeiras posições de um buscador como o Google.

Isso traz maior facilidade para se comunicar com o cliente já que o seu site ficará bem exposto e consequentemente aumentará o seu tráfego;

3. Utilize anúncios pagos: uma empresa distribuidora de purgador de vapor, por exemplo, não precisa contar apenas com o tráfego orgânico, mas também pode investir no tráfego pago por meio de anúncios pagos.

Esses anúncios são direcionados e podem ser feitos por ferramentas como Google Adwords, Facebook Ads, com banners e publicidade nas mídia sociais;

4. Invista em estratégias de divulgação nas mídias sociais: não adianta criar bons conteúdos e esperar que o público venha até o seu site. É essencial promovê-lo.

As redes sociais são fundamentais para a promoção de conteúdo e cada uma tem funcionalidades eficientes para permitir uma promoção que de fato traga bons resultados.

Essas foram as nossas dicas para aumentar o tráfego de seu site, esperamos que tenham sido úteis para você.

Não deixe de acompanhar as próximas postagens, até lá!

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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