MadeMarketing

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Você gostaria de ter mais de duas mil pessoas interessadas no seu produto? Caso oferte forno elétrico de embutir, aplicaria alguma estratégia para que seu negócio saísse na frente? A resposta é o nosso tema de hoje: marketing de conteúdo. 

Se está no mercado digital, já ouviu falar de marketing de conteúdo e se perguntou: Por que usar essa estratégia? 

Neste texto entenderemos isso e algumas vantagens de utilizar em seu negócio.

Investir no desenvolvimento de aplicativos é estar de olho no mercado mobile (Apps), que tem crescido exponencialmente nos últimos anos, desde o surgimento até a popularização dos smartphones e tablets.

marketing de conteúdo

Investir no marketing de conteúdo é estar de olho o crescimento exponecial do mercado e do seu negócio.

O que é marketing de conteúdo 

Apesar de estar em alta na era digital, o marketing de conteúdo é uma estratégia muito antiga. Tem como principal conceito construir e distribuir temas relevantes para seu cliente. Imagine que ofereça um produto como luminária de emergência. É necessário um auxílio na aplicação ou utilização.

Seu cliente já deve saber como usar, porém como ele se sentiria se junto da compra, ganhasse um e-book com informações importantes sobre o produto? Essa é a função do marketing de conteúdo:

  • Trazer novos leads;
  • Fortalecer suas relações com clientes;
  • Destacar sua marca das demais.

Algumas estratégias são criadas em torno desse conceito. Com o advento da pandemia, o processo de uso das redes sociais tornou-se muito maior. E, assim, a tática tornou-se mais eficiente. Tudo para que seu cliente sinta que é importante.

marketing de conteúdo

Confira 4 estratégias de como utilizar o Marketing de contéudo.

Como usar marketing de conteúdo

Você lembra quando alguém de sua casa comprava produtos culinários e, na lata, estava contida uma receita de algum doce que usasse o produto que adquiriu? Pois é, o marketing de conteúdo está presente há muito tempo e em toda a parte. 

Hoje em dia, é muito comum das empresas usarem táticas, tais como:

  • E-mail marketing;
  • Lives;
  • Posts;
  • Mensagens via whatsapp.

Brindes (e-books, chaveiros, ou suporte vip).

Com as propagandas feitas como eram antigamente, o empreendedor conseguiu a atenção de seu cliente. Entretanto, nem sempre há a garantia de retorno.

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Abaixo, veja algumas vantagens de aplicar marketing em suas redes e em seus produtos.

  1. Apareça no Google para quem está interessado – quando começamos um negócio, seja lá qual for, escolhemos um público alvo. Por exemplo, sua empresa realiza a montagem e confecção de estruturas metálicas. Seria desgastante que todo o esforço de divulgação alcançasse um público que não quer seu tipo de negócio. Com o marketing de conteúdo, é mais fácil ser encontrado pelas pessoas certas, utilizando também táticas de SEO para divulgação de sites. Isso te coloca entre os cinco primeiros em sites de buscas.
  2. Aumenta sua lista de leads – leads são clientes com potencial de compra ou que já compraram. É com esse tipo de cliente que sua empresa aplica o funil de vendas no e-mail marketing. Entregando conteúdo extra de um curso, ou até mesmo como já citado, aulas de suporte vip. O marketing de conteúdo aplicado corretamente ao lead, começa a gerar vendas no automático.
  3. Entender e educar o cliente – com a aplicação correta do marketing de conteúdo seu cliente entende como funciona e sabe que pode confiar em seus serviços. Fora isso, sua empresa melhora o mapeamento do ciclo de compra. 
  4. Construir autoridade – para finalizar, sua empresa começa a construir uma imagem de autoridade no assunto. Me diga, quantas propagandas você vê quando está no YouTube? Diversas né! Pois bem, o rosto, o nome e até mesmo a abordagem de empreendedores e marcas começa a ficar familiar para o usuário. Dessa forma o marketing de conteúdo passa credibilidade para seu consumidor. 

Espero que tenham gostado do texto, caso tenhamos lhe ajudado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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