Picture of MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 2 minutos

Você já viu uma luminária de emergência? Sabe para que funciona? Pois bem, a função básica é iluminar o caminho de saída de emergência para clientes que estiverem no local em caso de falta de energia. Usando a analogia, um blog tem a mesma função, ou seja, iluminar e dar destaque a algo que sua empresa precise exibir.

Neste texto, veremos qual a importância de um blog para sua empresa.

O que é um blog?

No começo de sua existência, um blog era como um diário virtual onde as pessoas conversavam sobre seus dias ou experiências. Com o passar dos anos, as estruturas dessa ferramenta viraram estruturas metálicas e alcançaram outro patamar. 

Como as redes sociais conseguem ter a mesma função que previamente um blog tinha, fez com que, hoje, a ferramenta se tornasse um site ou parte disso, onde a empresa utiliza estratégias de marketing e SEO para conseguir atingir mais clientes.

Benefícios de se ter um blog

Não importa o segmento, com um blog pode atingir seu público alvo. Se oferecer um forno elétrico de embutir, vai conseguir mais clientes utilizando tais estratégias. 

A intenção principal é direcionar pessoas ao seu site. Como? Assim como já dissemos acima, um blog é uma extensão de seu conteúdo. Então, imagine que sua empresa venda pastas de dente. Você pode criar uma postagem sobre as importâncias de uma higiene bucal adequada, com marcas de pastas mais usadas e incluir a sua na postagem, usando um link direcionando o cliente ao seu site.

Além de atrair visitantes com mais frequência, via sites de busca (Google), é possível utilizar os links de suas postagens em suas redes sociais para aumentar os acessos por outros meios também.

Melhor vantagem para tráfego orgânico

Para quem está começando no marketing digital, ter um blog é uma das portas para o sucesso de seu tráfego orgânico. Com dicas e estratégias simples em seus textos, conquiste visitantes constantemente. 

Técnicas de SEO devem ser aplicadas aqui, junto de suas bios. Tudo porque os que irão acessar vão procurar entre os 5 primeiros resultados na busca. O conceito de SEO consiste em utilizar palavras chaves para fazer com que o algoritmo indique sua página para os primeiros lugares no ranking de pesquisa.

Posicionar sua marca como autoridade no assunto

É muito provável que seu cliente confie muito mais em uma empresa que está guiando seus passos. Pense em pequenos empresários que queiram saber como grandes empresas agem. Eles poderão encontrar, em seu blog, um texto sobre dicas para atingir mais clientes? Com certeza essa extensão estratégica tem valor imensurável, e capta o cliente já com a fidelidade em seus serviços.

Essas são só algumas vantagens de se utilizar um blog como parte de sua estratégia de marketing de conteúdo. Existem milhares de aplicações e queremos saber qual foi a sua.

Esperamos ter ajudado com essa postagem, caso tenha gostado comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?