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Você conhece o Account Based Marketing (ABM)? O ABM é uma estratégia de marketing que visa identificar os potenciais clientes e trabalhar em cima disso para atraí-los aos seus serviços, ou seja, o Account Based Marketing é uma conjunção de técnicas que as empresas usam para conquistar os clientes.

Para ter sucesso, o ABM é utilizado paralelamente ao Inbound Marketing, que é o primeiro passo para encontrar os leads.

 

E qual a vantagem de aplicar o ABM em sua empresa?

A resposta é simples, se você pensa em aumentar as suas vendas, é necessário pensar em todo o ciclo de venda e, com os conteúdos personalizados do account based marketing, sua empresa terá mais precisão nos resultados.

 

Saiba o que o account based marketing pode fazer pela sua empresa

 

Nesse modelo estratégico de ABM, o time de vendas acaba interagindo com o time de marketing para alavancar os resultados da empresa. De acordo com especialistas, essa estratégia é mais vantajosa para empresas que vendem produtos e serviços complexos, onde o ticket médio costuma ser mais elevado. Aplicando o ABM você pode garantir a prospecção do perfil de cliente ideal.

 

Account Based Marketing: por que utilizar essa estratégia para sua empresa

 

Veja abaixo quatro das principais vantagens de aplicar o Account Based Marketing em sua empresa:

 

Retorno sobre o investimento

Utilizando as técnicas do ABM você pode ter até 2x o retorno sobre o investimento da campanha em comparação com outras ações de marketing b2b.

 

Evita desperdício de recursos

Com a campanha de marketing segmentada para o perfil de cliente ideal, os recursos e esforços serão mais centralizados e otimizados. Dessa forma, o desperdício de dinheiro e tempo será reduzido e, quem não quer ter menos gastos?

 

Atendimento personalizado

O Account Based Marketing, também conhecido como marketing baseado em contas, tem como maior característica a personalização do serviço. Com o foco no cliente ideal, este se sentirá mais atraído pelo conteúdo e as chances de compra aumentam.

 

Processo de vendas mais fácil

Se você conhece bem o seu cliente, sabe do que ele precisa. Com o ABM, a equipe de vendas poderá trabalhar marketing e vendas conjuntamente e aumentar as chances de sucesso. 

 

A Made Marketing trabalha com profissionais qualificados que podem te ajudar a implementar as estratégias de ABM em sua empresa. Caso queria saber um pouco mais sobre esse modelo de sucesso, converse com um de nossos especialistas!

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