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Com a tecnologia cada vez mais presente no nosso dia a dia, usar um app para atrair novos clientes é uma opção e tanto para agregar valor à sua marca. Afinal, o sucesso de uma empresa está muito relacionado com a satisfação do cliente com o produto ou serviço prestado. 

Um bom exemplo disso pôde ser observado durante a pandemia. Muitas lojas fecharam as portas para cumprir com o isolamento social, mas mantiveram suas vendas de forma online e, em sua maioria, ganhou força com os aplicativos ao atrair novos clientes com o uso de cupons e cashbacks. 

Os clientes possuem grande poder de divulgação da marca e quando se deparam com um produto/serviço bom e fácil de usar, vão comentar com colegas, familiares e impactar a sua marca de forma positiva. Mas é preciso cuidado, se o app da sua empresa não for eficiente, o efeito pode ser totalmente ao contrário. 

Para ajudar a sua empresa a entender melhor sobre como usar um app para atrair novos clientes, continue a leitura e saiba mais! 

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É possível usar um app para atrair novos clientes nos negócios B2B, focado nas vendas externas e nos serviços internos

Como usar um app para atrair novos clientes?

Usar aplicativos corporativos é uma ótima oportunidade de aumentar a sua cartela de clientes, visto que eles desempenham um papel fundamental na relação entre empresas (B2B) e solucionam a alta demanda. 

Se a sua empresa usa alumínio como matéria-prima, por exemplo, ter um aplicativo que te ajuda a ter controle de estoque e até faz o pedido para o fornecedor, pode ser bastante útil, não acha? 

Engana-se quem pensa que um app corporativo seja somente focado nas vendas externas. Ele também pode facilitar altas demandas internas e, consequentemente, melhorar o serviço/produto ofertado pela sua empresa. 

Ao otimizar processos nas empresas, você economiza tempo e dinheiro. Além disso, é um caminho para facilitar o acesso dos de quem já é cliente e também para atrair novos clientes para sua organização.

Aplicativos para os colaboradores  

Além da otimização de processos, aumento de venda e economia de custos, os apps corporativos também podem ser focados nos colaboradores. Empresas com muitos funcionários podem acabar sofrendo com falhas na comunicação e até com problemas de relacionamento entre áreas. 

Desenvolver um aplicativo para centralizar as informações para os profissionais e garantir que eles sintam a transparência e a clareza da gestão é essencial para mantê-los motivados e confiantes. Faz com que eles se sintam parte importante da empresa. 

Ter colaboradores bem engajados é fundamental para o sucesso da sua empresa, visto que a qualidade do produto e serviço oferecidos passam por todos eles. Um colaborador motivado tem um desempenho melhor e com mais qualidade, o que reflete na hora de atrair novos clientes e mantê-los com a sua empresa. 

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3 vantagens de um app corporativo para atrair novos clientes 

1 – Solução para a alta demanda 

Como citamos anteriormente, um aplicativo corporativo pode ser desenvolvido para otimizar tempo de trabalho e reduzir custos. É uma solução inteligente para a sua empresa, o que torna um grande diferencial e consequentemente pode atrair uma grande quantidade de clientes. 

2 – Análise e comunicação 

Um dos grandes problemas no mundo corporativo é a falha no setor de análise e comunicação. Os apps podem resolver os dois problemas, pois podem atuar no armazenamento de dados e geração de relatórios e ainda comunicar equipes e colaboradores para organização de processos e demandas. 

A boa notícia é que na hora de desenvolver o aplicativo, ele é adaptável para solucionar o problema da sua empresa, independentemente do seu segmento. Como resultado, a sua instituição pode ampliar a produtividade e gerar maior ganho financeiro. 

3 – Tecnologia como aliada 

Já que estamos vivendo a era tecnológica, nada mais justo que a sua empresa aproveitar as vantagens dessas inovações para se destacar no mercado. Acontece que empresas que estão sempre inovando transmitem mais credibilidade e autoridade, fatores essenciais para conquistar novos clientes. 

Como desenvolver um app para atrair novos clientes? 

O primeiro passo é entender os aplicativos como uma oportunidade, não só de aumentar o número de clientes, mas de otimizar processos e melhorar a experiência com o seu negócio. 

Mas de nada adianta desenvolver um aplicativo do zero se ele não oferece uma boa experiência para o usuário. Nesse caso, você poderá criar um app, mas ele não será bem recebido nem pelos próprios clientes, causando um impacto negativo. 

Por isso, o empreendedor precisa conhecer o seu mercado, seu público-alvo e as tendências mundiais. Além de verificar quais são os problemas que precisam ser solucionados dentro da empresa, quais são as oportunidades de negócio e qual o investimento e retorno que a organização terá? 

Todas essas análises podem ser usadas para criar um app corporativo de qualidade, que também precisará de uma empresa confiável e com expertise necessária para garantir o bom funcionamento. 

Para isso, você pode contar com os desenvolvedores da MadeinWeb! Entre em contato conosco para apresentar as necessidades da sua empresa para que, juntos, possamos encontrar os melhores caminhos para desenvolver o seu aplicativo corporativo. 

Para saber mais sobre o assunto, continue navegando no nosso blog.

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