MadeMarketing

MadeMarketing

Leitura: 3 minutos

Você já ouviu falar em mobile marketing e como ele contribui para a sua empresa? Se a resposta for não, saiba que chegou ao lugar certo!

Mobile marketing é uma estratégia que tem o objetivo de relacionar e influenciar um público específico. Ou seja, se você atua com vidros para ônibus, é possível interagir com o público através de diferentes dispositivos móveis, como o celular e tablet.

Devido ao avanço da tecnologia, muitos clientes adotaram o hábito de comprar online. Até porque, a internet se tornou fácil acesso ao buscar informações e produtos.

Para você ter ideia, o uso de aparelhos móveis cresce cada vez mais para diversas opções como, realizar pagamentos, interagir, descobrir produtos, novidades e afins.

De acordo com uma pesquisa realizada pela BrightEdge, 51% dos usuários dizem usar os dispositivos móveis para descobrir novas marcas e produtos na internet.

Além do mais, estudos mostram que mais de 72 milhões de brasileiros utilizam os celulares para navegar no mundo virtual. 

Assim sendo, existem muitos benefícios em incluir o mobile na sua estratégia. Continue lendo e confira quatro vantagens.

Afinal, o que é mobile marketing?

O mobile marketing é caracterizado por ser uma estratégia de marketing digital com o objetivo de alcançar o público-alvo e captá-lo para o seu negócio através de sms, e-mails, redes sociais e até mesmo aplicativos nos dispositivos móveis, sendo celular e tablet, os mais utilizados pelos usuários.

Sendo assim, se você trabalha com instalação elétrica industrial, por exemplo, há possibilidade de divulgar seus serviços na internet e alcançar determinado público através do mercado mobile.

Quais são as vantagens de incluir o mobile nas suas estratégias?

Agora que você já sabe o que é mobile marketing, saiba quais são as vantagens de incluí-lo nas estratégias do negócio. Confira logo abaixo.

1. Capta mais clientes

Sabemos que os consumidores adotaram novos hábitos na internet. Durante a pandemia da Covid-19 essa prática ficou em alta.

Com a internet e a transformação digital, é possível contratar serviços atualmente, de destinação de resíduos, por exemplo, pela palma da mão.

Isso porque os usuários acessam a internet através dos dispositivos móveis na maioria das vezes, pois está a todo o momento se movimento com o celular.

Por isso, as estratégias de mobile marketing como SMS e email, torna possível aumentar a captação de clientes para o seu negócio.

2. Melhora a comunicação com o consumidor

A comunicação é indispensável para captar o cliente para o seu negócio, e o uso do mobile marketing proporciona melhorar a comunicação da sua marca gera fácil assimilação para os consumidores.

Com ele é possível encaminhar mensagens promocionais, descontos exclusivos, e afins, em tempo real. Dessa maneira, o seu negócio entra em contato com o consumidor através do celular.

3. Segmentar anúncios

A tecnologia também influencia no processo de marketing ao localizar a região do consumidor. Essa prática permite enviar anúncios mais efetivos na captação do público.

Quando o usuário utiliza dispositivos móveis, possivelmente obtém o recurso por GPS. Logo, o mobile marketing tem a capacidade de criar campanhas diretamente para determinada região.

4. Gera confiança

Por fim, incluir o mobile marketing nas suas estratégias resultam em aumento de confiança aos consumidores.

Basicamente, ao ter acesso de informações sobre o seu negócio através do celular, o cliente se aproxima do seu negócio ao receber campanhas no seu dispositivo móvel, e quanto mais se relacionar com a marca, resulta em confiança em concretizar a compra.

Dessa maneira, o mobile marketing é ideal para interagir com os usuários, e até mesmo gerar leads e convertê-los em clientes. 

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

Compartilhe