MadeTecnologia

MadeTecnologia

Leitura: 6 minutos

Hoje em dia, usamos Apps IOS ou Android para tudo. Seja para se conectar com a família e com os amigos, chegar a um lugar, tirar fotos e vídeos, fazer compras e até se lembrar de beber água. Assim, para fazer qualquer uma dessas tarefas, existem vários Apps para dispositivos da Apple no mercado disponíveis para atender ao que o usuário precisa. 

Os Apps levam mais conforto e proximidade aos usuários, pois permitem que eles aproveitem os serviços da empresa diretamente dos seus dispositivos móveis. E, se eles estão em busca dessa facilidade, nada mais justo que a sua marca torná-la acessível. Portanto, continue lendo e saiba mais sobre a criação e vantagens dos Apps IOS. 

Assista o resumo do post aqui

Por que investir nos Apps IOS para sua empresa?

Segundo a 30ª Pesquisa Anual de Administração e Uso de Tecnologia da Informação nas Empresas, feita pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), em 2019 haviam cerca de 230 milhões de celulares ativos no Brasil.

Outro estudo mostrou que o brasileiro passa, em média, cerca de três horas por dia usando Apps no Smartphone. Dados ainda apontaram que o cidadão do Brasil mantém cerca de 70 a 80 Apps baixados, com uso médio de 30 deles. As informações são da Pew Research Center

Como as empresas lidam com os Apps? 

As empresas estão usando cada vez mais a rede social como um meio para mais interação com os seus clientes, estreitando assim os laços e tornando menor a distância entre eles. 

E realmente, as redes sociais são um recurso fácil, acessível e que permite muitas divulgações.

Mas, quando vemos esses dados sobre os Apps, vemos que é mais um canal essencial para se aproximar dos clientes. Repletos de funções, que vão desde aumentar as vendas a obter dados sobre os usuários por meio de um aplicativo, a empresa consegue, por fim, clientes fiéis.

Como elas podem aproveitar o aumento do uso de Apps?

Com o aumento dos smartphones e do uso dos Apps, a hora é agora. No entanto, um ponto importante que temos que citar é que existem dois sistemas operacionais: iOS e Android. E, claro, sua marca precisa estar nos dois. 

O iOS é o sistema operacional móvel da Apple Inc., ou seja, estamos falando de Apps para iPhone. Segundo o que a própria Apple divulgou em 2019, são 900 milhões de smartphones da marca funcionando ao redor do mundo, de iPhones XR, XS, XS Max até os modelos mais antigos preservados e funcionais que os usuários foram capazes de manter. 

Com tantos usuários ativos, é hora de começar a planejar o seu App. Logo que você inicia a pesquisa, encontra duas opções: Apps iOS e mobile App. Existe alguma diferença? Qual a melhor para o seu ramo de negócio? A gente te conta!

Qual a diferença entre Apps IOS e mobile Apps?

apps iphone

Os Apps IOS mobiles (mobile App) funciona através de um software instalado no smartphone que roda sem pausas no sistema operacional, desenvolvido apenas para dispositivos portáteis, ou seja, para o iPhone. 

Já o App web IOS vai além do smartphone. Dessa forma, o usuário pode baixá-lo também no Macbook, Apple TV, entre outros produtos oferecidos e desenvolvidos pela Apple Inc. 

Benefícios de investir nos Apps IOS

Quer saber se investir em Apps para iPhone vale a pena? Então, confira a nossa lista de vantagens! 

Maior Visibilidade

Atualmente, existem mais de 230 milhões de aparelhos celulares ativos no Brasil, mesmo o País tendo 208 milhões de habitantes. Só esse fato já é importante para você começar a prestar mais atenção na área de desenvolvimento de Apps.

Os smartphones facilitam a vida dos usuários, já que é possível fazer quase tudo por meio dos aparelhos, como acessar serviços de streaming, acompanhar o percurso de alguém em tempo real, contar quantos passos você deu por dia, entre outras funções. 

Criar um App para sua empresa abre mais uma possibilidade de interação com seu público-alvo de forma direta e objetiva. 

Fidelização de clientes

Conforme a qualidade do atendimento melhora e os canais de interação com a empresa ficam mais simples, as chances de conquistar a confiança dos clientes e assim aumentar as vendas, crescem. 

O desenvolvimento de aplicativos pode fazer com que o seu cliente fique ainda mais satisfeito pela facilidade de se comunicar e utilizar os produtos e serviços. É por isso que os Apps têm ficado cada dia mais valorizados pelas empresas. 

Com um App bem elaborado, uma interface de qualidade e um canal de interação simples e eficiente, sua empresa pode criar um laço mais forte com o público.

Contudo, é essencial que o seu foco não seja apenas os novos clientes. Valorizar os atuais também é uma forma dos Apps IOS e da empresa crescerem cada vez mais. 

Um App também pode ser usado internamente, tornando mais fácil a comunicação e interação entre os seus colaboradores. É uma maneira de mantê-los engajados e satisfeitos com a sua empresa. 

Leia mais: Como um aplicativo pode fidelizar o seu cliente e fazer você não depender de redes sociais?

Aumento de vendas

Os Apps viraram mais um método para aumentar as vendas. São uma ótima forma de impulsionar os negócios e manter seus clientes informados sobre promoções, novidades e até realizar compras no próprio App. 

Outro ponto positivo dos Apps IOS corporativos é que, através deles, pode-se fazer ações em massa, 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

Os conteúdos são compartilhados ao mesmo tempo com os usuários, o que cria a chance de conquistar uma base sólida de clientes e personas para o seu negócio.

Fortalecimento de Marca

Para que a evolução do seu App realmente fortaleça a sua marca, ele precisa apresentar uma interface agradável, ser de fácil compreensão, com todos os menus e ícones sendo de fácil acesso. 

Em resumo, os melhores Apps IOS são pensados para que o usuário sinta-se à vontade quando os usa. Com um App feito de forma eficaz, sua empresa pode virar sinônimo de qualidade e eficiência no ramo. 

Por onde começar a desenvolver Apps IOS?

pessoa desenvolvendo o UX Design de um aplicativo

O UX Design é responsável por entender, projetar e testar a ideia do que será um futuro aplicativo

Para começar a desenvolver um App IOS, você pode seguir esses 4 passos. Acompanhe:

Defina o que é realmente necessário

A primeira coisa a se pensar é no objetivo do seu App IOS. Lembre-se: ele existirá para tornar a vida das pessoas mais fáceis. Com as metas bem definidas, é possível manter um bom progresso para os próximos passos. 

É importante que os Apps IOS nunca parem de evoluir. Ouvir o seu cliente é essencial para obter feedbacks e convertê-los em melhorias e novidades. 

Leia mais: Saiba o que é preciso para um App de sucesso

Invista em um bom design

A aparência do seu App dirá muito sobre ele. É preciso se atentar ao visual, pois ele reúne aspectos como: identidade visual, arquitetura da informação, padrões de navegação, transições de tela e outros elementos que tornam a experiência do usuário muito melhor.

Invista em um visual atual, simples e arrojado, apostando em tendências, flat design, tipografia balanceada, animações responsivas, fotos profissionais, entre outros. 

Marketing Mobile

Como todo produto e serviço no mercado, pensar no marketing é muito importante, por isso, não se esqueça de planejar a divulgação do seu projeto.

Com um bom planejamento e ações de Marketing Digital para aplicativos, você pode atingir cada vez mais pessoas para baixarem e usarem o seu App. 

Responder comentários, tanto positivos quanto negativos, também é essencial para que novos usuários fiquem engajados com a sua marca. 

Incentive também a avaliação dos usuários e atinja mais pessoas! Afinal, antes de baixar qualquer App, muitas pessoas viram a opinião de quem já usou e qual a média de notas que aquele App possui. 

Se preocupe com as métricas!

Para acompanhar a evolução do seu produto é preciso verificar as mais variadas dimensões usando as ferramentas de monitoria. 

Primeiro, é preciso entender como seu usuário usa o App e então, configurar um funil de ativação e conversão, com ferramentas como o Google Analytics.

Depois, você tem que saber como otimizar e atribuir suas ações de marketing com ferramentas. Por fim, seu App IOS ainda pode ter erros na performance, o que pode atrapalhar sua posição no ranking da App Store. 

Está pronto para começar a desenvolver o seu aplicativo IOS? Vamos conversar! 

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?