MadeMarketing

MadeMarketing

Leitura: 3 minutos

Às vezes fica até difícil acompanhar as constantes evoluções tecnológicas, não é mesmo? No entanto, não tem como fugir, as atualizações estão aí e a sua empresa precisa acompanhar a revolução para não ficar atrás no mercado. 

Para isso, as organizações precisam investir em profissionais de TI altamente qualificados e atualizados de acordo com a demanda do mercado. Porém, esse investimento tem um alto custo e não são todas as empresas que podem arcar com essas despesas.

Diante desse cenário, a terceirização do TI tornou-se a opção de muitos negócios de sucesso, pois oferece um time de especialistas exclusivamente focados na otimização das estratégias de TI. Uma dessas alternativas feitas na medida para a sua empresa é o Body Shop TI. Entenda! 

O que é o Body Shop? 

No Body Shop, profissionais de TI altamente qualificados são contratados para trabalhar na sua empresa.

A prática do Body Shop se refere à alocação de profissionais de TI altamente qualificados para executar tarefas específicas dentro da empresa que os contratam. 

Esses profissionais alocados também são absorvidos pelas equipes internas no departamento de TI, quando existente, por um tempo determinado. Dessa forma, as organizações garantem conhecimento e mão de obra especializada para a realização das atividades necessárias. 

Diferença entre Outsourcing e Body Shop

Se você já pesquisou sobre terceirização de profissionais de TI, deve estar pensando: mas isso não é a mesma coisa que Outsourcing? Bem, por mais que sejam muito parecidos, apresentam algumas diferenças importantes. 

O Outsourcing é, de fato, a terceirização, enquanto o Body Shop se trata de uma alocação de profissionais com a expertise necessária para a empresa. No Outsourcing, todo o escopo de trabalho é definido antes da terceirização. 

No Body Shop, é como se o profissional fosse contratado pela empresa, sem nenhum vínculo empregatício, ou seja, a parte burocrática de encargos e papelada. Ele é alocado e gerenciado exclusivamente pelo cliente durante todo o período de contratação. 

Para resumir então, temos: 

Outsourcing: é o processo de contratação pela empresa para desenvolver determinada função, em que todo o escopo do trabalho é definido em contrato. Normalmente são serviços necessários para o funcionamento da instituição, mas que a contratante não tem conhecimento ou infraestrutura para executar.

Body Shop: é a alocação do profissional de TI na qual a empresa contratante poderá geri-lo como preferir durante um determinado período, integrando-o com a equipe de TI. 

Vantagens do Body Shop

Com tantas atualizações constantes, as empresas precisam considerar as necessidades de TI e seus recursos para permanecerem competitivas e crescerem o seu negócio. Dentre as principais vantagens, podemos citar: 

Zero custo com treinamento

Ao contar com um profissional especialista alocado na organização, você não vai precisar gastar com capacitação ou treinamentos. 

Reduz custos e encargos de contratação

A contratação de um colaborador demanda tempo e muitos encargos trabalhistas, tanto para admissão, manutenção e até para a demissão. Além dos custos economizados, a solução Body Shop também diminui a sobrecarga de trabalho da área de Recursos Humanos da empresa. 

Maior flexibilidade

Por não ter um escopo de trabalho pré-definido em contrato, o Body Shop também oferece maior flexibilidade, pois o profissional pode trabalhar em um setor hoje e amanhã mudar para outra operação. 

Foco nos negócios

Por contar com profissionais capacitados, as empresas podem concentrar seus esforços no que realmente interessa: seu core business e sucesso no mercado!

Sucesso a longo prazo 

Falando em sucesso, contar com profissionais altamente capacitados é uma forma de desenvolver estratégias de crescimento. 

A importância do Body Shop para a sua empresa

Depois de falarmos sobre as principais vantagens do Body Shop para a sua empresa e considerando toda a evolução tecnológica, podemos concluir que essa solução é fundamental para a manutenção e funcionamento da sua infraestrutura. 

Por isso, conte com a MadeinWeb para cuidar das principais soluções personalizadas em tecnologia que a sua empresa precisa para continuar a crescer. Tanto o atendimento remoto quanto o presencial, em que um profissional fica alocado, são administrados por técnicos de TI qualificados e sempre atualizados para te fornecer o melhor. 

Converse com um de nossos especialistas para tratar o seu caso! 

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?