MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 3 minutos

5 razões pelas quais mudar para Cloud Services é a melhor decisão que você irá tomar

O mundo dos negócios está a mudar à velocidade da luz. As novas tecnologias estão a surgir todos os dias e as empresas precisam acompanhar as últimas inovações e tendências a fim de se manterem rentáveis e relevantes no mercado. As novas soluções empresariais baseadas na nuvem são um exemplo perfeito de como a tecnologia está a transformar a forma como fazemos negócios hoje. À medida que mais empresas investem em serviços na nuvem, é tempo de seguir o fluxo e abandonar os seus programas de software tradicionais para novos serviços baseados na nuvem. Aqui estão cinco razões pelas quais mudar para Cloud Services é a melhor decisão que alguma vez tomará enquanto organização que avança:

 

1. Melhoria da Eficiência e Colaboração

Os serviços baseados na nuvem oferecem uma série de características que ajudam as empresas a aumentar a eficiência, colaboração e produtividade. Os benefícios mais notáveis incluem comunicação em tempo real, colaboração contínua, organização simplificada, e custos reduzidos de TI. Por exemplo, uma solução de continuidade empresarial baseada na nuvem, como o backup de dados, pode automaticamente replicar e transferir dados para locais remotos em tempo real, permitindo às empresas manter o tempo de atividade mesmo no caso de uma emergência.

 

2. Pode acessar seus dados de qualquer lugar

Um dos maiores benefícios de uma solução Cloud é que tem acesso sem interrupção aos dados e aplicativos a partir de qualquer dispositivo em qualquer altura. Não tem de se preocupar com a instalação de software ou com a manutenção e actualização de hardware – tudo isto é feito por você pelo fornecedor de serviços. A maioria dos Cloud Services oferecem interfaces seguras, baseadas na Web, que permitem aos utilizadores acessar e editar os seus dados a partir de qualquer canto do mundo. Isto significa que os seus colaboradores podem manter todos os seus projetos atualizados, mesmo quando estão em viagem ou fora do local de trabalho – acabaram as esperas até regressarem ao escritório para fazer as coisas!

 

3. Proteção de dados com Cloud Services

Outra razão pela qual deve considerar mudar para Cloud Services é que eles oferecem uma melhor proteção de dados do que os software tradicionais. De facto, muitos serviços em nuvem são concebidos especificamente para responder a preocupações de segurança e privacidade de dados. Por exemplo, um serviço de backup de dados baseado na nuvem, como os oferecidos pela MadeinWeb, pode monitorar e proteger automaticamente os dados críticos do seu negócio – 24/7/365. Este serviço pode identificar e fazer cópias de segurança automáticas de todos os dados novos e alterados, independentemente do local onde estes são armazenados. Tem também um algoritmo inteligente que analisa os seus dados para identificar informação sensível e protegê-la de hackers e ataques maliciosos.

 

4. O armazenamento em nuvem está sempre crescendo e melhorando

O melhor dos serviços baseados nas nuvens é que eles estão sempre a crescer e a melhorar. À medida que a tecnologia evolui, os fornecedores de nuvens estão a investir mais em investigação e desenvolvimento para construir serviços melhores, mais seguros e mais rápidos que satisfaçam as necessidades das empresas de todas as dimensões. Isto significa que poderá beneficiar de características e serviços novos e melhorados com o passar do tempo – sem ter de fazer grandes investimentos do seu lado.

 

5. Os serviços em nuvem são mais seguros

Os Cloud Services são mais seguros do que os softwares tradicionais por que estão alojados num servidor remoto e acessíveis através da Internet. Isto significa que os hackers e as ameaças maliciosas têm de invadir o sistema de segurança do servidor para aceder aos seus dados – e isso não é uma proeza fácil! Embora possa estar preocupado com a segurança dos seus dados quando estes são armazenados remotamente. Muitos fornecedores de nuvens oferecem características robustas de encriptação de dados e segurança que protegem a sua informação de olhares curiosos. Isto significa que não tem que se preocupar – os seus dados são tão seguros como seriam se os estivesse a armazenar no seu próprio servidor privado.

 

Conclusão

Se ainda não está convencido de que mudar para serviços baseados na nuvem é a melhor decisão que alguma vez tomará, então estas cinco razões devem ajudar a mudar de ideias. Não tem de se preocupar com investimentos em hardware ou software caros que se tornarão obsoletos nos próximos dois anos. Em vez disso, pode concentrar-se no crescimento do seu negócio e em obter mais do seu investimento – é simples como inscrever-se num serviço e esquecê-lo porque está a ser gerido pelo fornecedor da nuvem. De fato, nem precisa se preocupar em manter o serviço ou em mantê-lo seguro – pode deixar tudo isso para os peritos!

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?