Picture of MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 3 minutos

Como saberá que a empresa de desenvolvimento de software que está a contratar é a melhor? A empresa certa pode fazer sobressair o melhor do seu projeto, enquanto que a empresa errada pode fazê-lo cair por terra. Pode ser difícil descobrir qual é qual, mas há algumas formas de identificar se vale a pena trabalhar com uma empresa. O histórico da empresa, referências de clientes, e serviços oferecidos são alguns dos fatores a considerar na contratação de programadores. Eis como se pode preparar para trabalhar com uma excelente empresa de desenvolvimento de software.

 

Defina claramente as suas necessidades com antecedência

Antes mesmo de começar a pesquisar por uma empresa, é preciso descobrir o que precisa. Isto pode ser muito difícil quando se está em estado de pânico, porque os gestores da sua empresa têm pouco tempo. Tente manter as suas emoções sob controlo e pense no que precisa exatamente. Em primeiro lugar, decida o tipo de software que pretende criar. Consoante o tipo de projeto, será necessário contratar diferentes especialistas. Se não tiver a certeza de quais os especialistas de que necessita, pode consultar um gestor de projeto na sua empresa. A seguir, pense no seu orçamento. É importante estabelecer um orçamento razoável desde o início. Não se quer acabar por pagar mal e arrepender-se mais tarde. Além disso, se definir um orçamento desde o início, pode assegurar-se de que não se deixa levar pelos pormenores e tomada de decisão errada.

 

Verificar o histórico da empresa

Com tantas empresas de software por aí, pode ser difícil dizer qual delas vale a pena contratar. Uma forma de separar o trigo do joio é verificar o histórico da empresa. Isto pode ser feito verificando as revisões e referências dos clientes. Outra forma de verificar o histórico de uma empresa é olhando para o tamanho da sua equipe. Por exemplo, se uma pequena empresa foi contratada para construir um software médico de grande dimensão, poderá levantar uma bandeira vermelha. Se estiver a contratar uma empresa para construir uma app, verifique os aplicativos que eles construíram no passado. Pode fazê-lo através de pesquisa na loja de aplicativos ou nos mercados online.

 

Pedir Referências de Clientes Anteriores

Quando é contatado por uma empresa de desenvolvimento de software, pode solicitar referências de clientes anteriores. Uma boa empresa de desenvolvimento de software deve estar mais do que satisfeita em fornecer-lhe referências. Afinal de contas, é uma excelente forma de conseguir mais negócios. Quando receber estas referências, verifique se são legítimas. Pode fazê-lo contactando os clientes e perguntando-lhes sobre a sua experiência com a empresa. Se os clientes estiverem satisfeitos com a empresa, há uma grande probabilidade de voltarem a recomendar os criadores.

 

Veja os serviços que oferecem

Poderá sentir-se tentado a contratar a empresa que lhe dá o menor preço. Afinal de contas, poupar dinheiro é uma coisa boa. No entanto, é importante lembrar que o preço é apenas um dos fatores que deve considerar ao contratar uma empresa de desenvolvimento de software. Outros fatores importantes incluem o nível de competências, experiência e carteira. Certifique-se de que a empresa que pretende contratar possui as competências necessárias para construir o software de que necessita. Algumas empresas especializam-se num único tipo de software enquanto outras podem construir quase tudo.

 

Resumindo

Com tantas empresas de desenvolvimento de software por aí, pode ser difícil saber qual delas contratar. Felizmente, há algumas formas de identificar se vale a pena trabalhar com uma empresa. Primeiro, é preciso descobrir o que se precisa. A seguir, verificar o histórico da empresa. Depois disso, solicitar referências de clientes anteriores. Depois, ver os serviços que oferecem. Finalmente, defina claramente as suas necessidades com antecedência para que saiba o que procura. Com estas dicas, pode escolher a melhor empresa de desenvolvimento de software que pode fazer sobressair o melhor do seu projeto.

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?