MadeTecnologia

MadeTecnologia

Leitura: 3 minutos

Bate-papo, fotos, vídeos e gravações. Quem disse que você tem que abrir mão de todas as suas memórias no WhatsApp se você trocar de smartphone?

Dado o uso diário constante, o WhatsApp é enriquecido dia a dia com fotos, vídeos e outros anexos. Alguns usuários realizam backups regulares de algumas ou de todas as suas conversas, o que também significa salvar todos os itens compartilhados ou recebidos. Outros, por outro lado, não conhecem esta função, ou não sabem como ativá-la, o que significa perder tudo em caso de problemas ou perdas de software .

Usar o WhatsApp é muito simples e talvez seja esse recurso que o levou a se tornar um dos aplicativos de mensagem instantânea mais usados ​​do mundo, senão o mais popular de todos. Novos recursos foram adicionados ao longo dos anos, sem comprometer a facilidade de uso.

Também é brincadeira de criança fazer backup de uma ou de todas as conversas do programa, para salvá-las caso algo dê errado, ou movê-las sem perder um único chat, com seus arquivos multimídia, para outro dispositivo.

Como Fazer Backup do WhatsApp no Android

Para fazer backup no WhatsApp, abra o aplicativo e, em seguida, toque no ícone com as três esferas no canto superior direito para abrir o menu e escolha Configurações e bate-papo.

Localize o recurso Backup de bate-papo e toque nele para entrar na janela. Existem várias opções, mas a única que realmente interessa neste momento é Incluir vídeo, que deve ser ativada. É aconselhável fazer backup quando conectado via WiFi para não desperdiçar a conexão de dados.

Agora tudo está pronto para iniciar a operação com um toque no botão verde Executar Backup. O tempo de espera depende de quanto você conversou e quanta multimídia coletou ao longo do tempo.

Copie o backup para o novo smartphone Android

Conecte o smartphone ou tablet ao computador através do cabo USB. Em seguida, entre na pasta WhatsApp e Bancos de Dados, onde todos os backups são armazenados. Será fácil reconhecer esses arquivos porque todos eles começam com msgstore e terminam com uma data. Salve a pasta inteira em seu computador, em um local fácil de lembrar como o Desktop.

Então, vá para o smartphone ou tablet no qual deseja copiar todas as suas memórias do WhatsApp. Instale também o aplicativo aqui, que pode ser baixado da Google Play Store, mas, cuidado, não abra ainda. Primeiro conecte o dispositivo ao computador, abra a pasta com os backups selecionados e copie todos os arquivos começando com “mgstore” do computador para o novo smartphone (ou tablet) na pasta WhatsApp e Bancos de Dados.

Abra a versão recém-instalada do aplicativo, siga as instruções de configuração e, em determinado momento, o programa irá notificá-lo de que encontrou um ou mais arquivos de backup. Aceite a proposta e escolha qual restaurar.

Backup Android: uma nova opção

Se você não quiser fazer backup de todas as suas conversas, mas apenas de algumas, existe uma maneira bastante simples de fazer isso. Abra uma conversa e vá para o menu Configurações e mais.

Neste ponto, escolha o comando “Enviar bate-papo por e-mail”. O WhatsApp perguntará se você também deseja anexar conteúdo multimídia e, neste caso, escolher Anexar mídia.

Neste ponto você terá que decidir com qual sistema operar, sendo o Gmail certamente o mais utilizado. Uma vez que o ícone é selecionado, tudo o que resta é enviar uma mensagem de correio normal.

WhatsApp: como não salvar as fotos recebidas

Muitas vezes encontramos a pasta de fotos do nosso smartphone transbordando de fotos que não baixamos da web ou tiramos em primeira pessoa. Na maioria dos casos, essas são imagens enviadas para nós em um dos muitos chats do WhatsApp ativos.

Os grupos, desse ponto de vista, representam uma fonte rica, com fotos de qualquer tipo enviadas a todos os participantes e salvas automaticamente no smartphone.

Porém, é possível desabilitar o salvamento automático , escolhendo individualmente, de vez em quando, qual imagem manter em seu smartphone. Uma operação muito simples, bastando ir em Configurações e desabilitar a seleção no item Salvar mídia recebida. Em um piscar de olhos, eles podem economizar centenas de MB em sua memória interna.

Artigo feito por WatsGP.

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?