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Leitura: 3 minutos

Com certeza você já ouviu falar dos influenciadores digitais. Esse termo se popularizou muito nos últimos anos e o Marketing de Influência se tornou um dos principais métodos utilizados por marcas para impulsionarem seus produtos. Os influenciadores digitais também podem ajudar o seu negócio a crescer. Acompanhe.

O que é Marketing de Influência?

Antes de te falar sobre como os influenciadores digitais podem impulsionar o seu negócio, nós vamos te explicar o que é o Marketing de Influência.

Essa modalidade do Marketing também pode ser conhecida como Influencer Marketing. Ela consiste em uma estratégia de Marketing Digital que utiliza produtores de conteúdo independentes que possuem grande influência em canais como Youtube, Instagram, Twitter e Televisão.

Trabalhar com esses produtores de conteúdo – que são popularmente conhecidos como digital influencer – é basicamente criar um vínculo entre a sua marca e o público deles, o que impacta positivamente na sua estratégia de marketing e atrai resultados muito satisfatórios para sua empresa.

Através dos influenciadores, o processo de atrair novos clientes, criar valor e confiança para sua marca fica mais fácil, já que o influencer passa credibilidade para sua audiência. Conseguir fazer com que o público compre o seu produto vira uma tarefa mais simples.

As pessoas já conhecem o influenciador, se identificam com as ideias deles e se sentem próximos, como se fossem amigos. As pessoas levam as divulgações dos influencers como as de um colega.

Tipos de Digital Influencer

Existem diversos tipos de digitais influencers. Vamos listar os mais populares abaixo:

Celebridades

É o tipo mais comum de influenciador. As celebridades iniciaram esse processo de confiança na marca através dos comerciais. A maioria das pessoas observa as celebridades para saber o que está em alta.

Elas influenciam decisões de compra desde antes da ascensão das redes sociais e da transformação digital. Celebridades são ótimas para aumentar a visibilidade de sua marca ou gerar tráfego.

Autoridade

Os influenciadores de autoridade são aqueles que conquistaram a confiança da sua audiência por conta do amplo conhecimento sobre um tema. A conexão deles com um nicho vai além de apenas um hobby e das redes. Eles realizam palestras, escrevem livros e, muitas vezes, até administram negócios. A maior vantagem de trabalhar com esse tipo de influenciador é a relevância dele em suas plataformas digitais.

Como os influenciadores digitais podem impulsionar o seu negócio?

Marca pessoal

Esse tipo de influenciador surgiu e amadureceu na internet. Ele se tornou relevante não apenas pela temática que aborda, mas também pelo estilo de vida. Eles produzem conteúdo e informação baseados em experiências próprias.

Ativista

Este tipo de influencer possui uma causa pela qual ele luta arduamente. Para se aproximar desses influenciadores, você deve mostrar sua relevância para a causa e provar que realmente compactua com os ideais dele.

Como escolher o Influenciador certo para o seu negócio?

Uma parceria com um digital influencer de relevância com certeza levará um ótimo resultado para o seu negócio. Mas, isso depende de uma decisão assertiva, e devem ser levados em conta diversos pontos, como:

Público-alvo: A audiência do influencer deve ser parecida com a sua. Por isso, o primeiro passo é analisar o público desse influenciador. Certifique-se que ele condiz com as pessoas que você quer atrair para sua marca.

Conteúdo: Depois de se certificar que o influenciador possui o público que sua empresa precisa, é necessário analisar o tipo de linguagem e os conteúdos que ele posta. Esses fatores precisam estar de acordo com os da sua empresa, isso porque o influencer será uma espécie de porta-voz da sua marca.

Como os influenciadores digitais podem impulsionar o seu negócio?

Engajamento: O influenciador pode ter milhões de seguidores, mas, se o seu engajamento não for bom, o resultado para sua empresa não será dos melhores. É importante realizar uma análise das métricas do perfil do influenciador para ter certeza de que suas expectativas serão alcançadas.

Custos: É importante analisar se o preço do influencer está de acordo com o seu budget. Existem inúmeras formas de negociação, e cada profissional tem um jeito de cobrar pelos serviços. Os mais comuns são valores fixos mensais, custo por exibição do anúncio e custo por clique. Alguns influenciadores aceitam os produtos ou serviços como forma de pagamento.

Você está a procura de um influenciador digital para fechar parceria? Nós, da Made Marketing possuímos o serviço de Marketing de Influenciadores.

Por meio de alguns passos, nós selecionamos o influenciador que melhor se encaixa com seu público-alvo. Em seguida, começamos o trabalho de negociação, oferecendo parceria ou, até mesmo, negociação do media kit de cada influencer.

Entre em contato conosco e solicite um orçamento!

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