MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 3 minutos

Aumentar as vendas é o sonho de todos os donos e gestores de empresas comerciais e industriais. Contudo, poucos sabem como realizar isso de uma maneira eficiente e assertiva, que irá garantir bons resultados a curtos, médios e longos prazos. 

Sem dúvidas, os investimentos em marketing digital estão cada vez mais em alta, sendo fundamentais para fixar o nome de uma marca no universo virtual. No entanto, existe uma nova solução que vem atraindo cada dia mais adeptos! 

Estamos falando dos aplicativos, softwares desenvolvidos para serem instalados em dispositivos eletrônicos móveis. Com eles, é possível conquistar diversos benefícios, especialmente quando os dados da utilização de aparelhos mobile são analisados. 

De acordo com o relatório Digital 2021, emitido pela We Are Social em parceria com a Hootsuite, 92,6% das pessoas presentes na internet conseguem acessá-la por meio de celulares, smartphones e tablets, fazendo com que os apps otimizem a experiência do consumidor. 

Quer saber mais detalhes sobre como um aplicativo pode e vai aumentar as suas vendas e, consequentemente, o seu faturamento? Continue acompanhando esse artigo e confira mais detalhes sobre o assunto. 

1. Aumenta a credibilidade de uma empresa

As pessoas que utilizam smartphones costumam ter tudo na palma da mão e sempre buscar por alternativas mais práticas. Assim, mesmo que você tenha um site responsivo, os aplicativos podem ser um grande diferencial para oferecer uma boa “experiência do usuário”.

Conhecido pela sigla UX, o conceito consiste na interação do cliente com um produto, sistema ou serviço, que pode gerar percepções positivas ou negativas. Para entender como isso funciona, vamos supor que você é um importante fabricante de mesa rústica de madeira.

Com certeza, você já é bem conhecido no mercado, mas se tivesse um aplicativo iria atrair ainda mais o seu público-alvo, podendo oferecer alguns benefícios exclusivos na plataforma, que aumentaria sua credibilidade e, consequentemente, a sua conversão. Isso porque você garantiria a otimização das atividades de aquisição. 

2. Oferece mais formas de pagamento 

É muito comum que quando uma pessoa deseja comprar um balcão refrigerado pequeno novo ela busque em grandes lojas de variedades, como o Extra, o Carrefour, o Ponto Frio, a Lojas Americanas, etc. Mesmo que essas empresas assegurem preços justos, elas não costumam oferecer condições facilitadas de pagamento. 

É justamente onde as grandes empresas pecam que as pequenas lojas conseguem se destacar e ganhar o mercado. Como já citado, o dono de uma empresa que investe na criação de um aplicativo para o seu negócio, consegue oferecer alguns benefícios exclusivos para quem compra pelo app, o que inclui uma negociação diferenciada. 

Além dessa opção, a criação do software próprio elimina a necessidade de pagar taxas a aplicativos de terceiros para promover seus produtos com mais facilidade, o que iria garantir o aumento dos lucros. 

3. Facilita a expansão geográfica de atuação

Uma empresa que realiza a venda de tendas para eventos pode atuar em todo o território nacional e um aplicativo pode ajudar – e muito! – a facilitar a expansão geográfica de atuação do negócio, assegurando que o negócio seja conhecido de ponta a ponta. 

Agora, e se eu te falasse que a expansão nacional não é a mais comum, você acreditaria? Os apps para as vendas de alimentos, como o iFood, o Uber Eats e o Rappi cresceram em uma velocidade absurda, sendo utilizados principalmente para entregas regionais e municipais. 

Se você é do ramo, pode estar se perguntando: “mas por que eu investiria em um app próprio se eu poderia utilizar essas plataformas?”. Claro, você pode e deve investir nelas para aumentar o seu alcance, mas elas possuem taxas de vendas significativas. 

Para não ter prejuízos, você teria que aumentar o valor dos seus produtos, o que poderia fazer com que ele fique com um valor inviável para os seus clientes. Ao optar por um app próprio, você elimina a necessidade do aumento e pode gerar mais vendas. 

Gostou do nosso post sobre como um aplicativo pode e vai aumentar suas vendas? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?