Artificial Intelligence in Supply Chain Management

Inteligência Artificial na Gestão da Cadeia de Abastecimento

Leitura: 3 minutos Inteligência Artificial na Gestão da Cadeia de Abastecimento: Como a IA pode melhorar as suas operações comerciais A logística é um processo complexo que envolve numerosas peças móveis. Qualquer perturbação pode ter sérias repercussões, razão pela qual a gestão da cadeia de abastecimento deve ser precisa, detalhada e estratégica. A IA pode tornar a sua…

especialista Data-Driven Marketing apresentando os dados para outra colaboradora

Data-Driven Marketing: o que é e para que serve?

Leitura: 7 minutos O Data-Driven Marketing nada mais é do que uma estratégia de marketing baseada em dados. Esse conceito envolve principalmente tomar decisões apoiadas em indicadores reais, usando algoritmos matemáticos e estatística. Caracteriza-se por ser diferente de deliberar com base em fatos empíricos, ou seja, sem comprovação científica ou teórica. Uma das mais importantes vantagens do marketing…

account based marketing

O que é Account Based Marketing?

Leitura: 5 minutos O Account Based Marketing (ABM) é uma estratégia que une a equipe de marketing com a equipe de vendas e gera campanhas focadas em contas com perfis de clientes ideais para venda, trabalhando com foco em contas de maior valor e com maiores chances de conversão. Com essa integração das duas equipes, é possível trazer…

data driven marketing

Data driven marketing: o que é e como funciona?

Leitura: 3 minutos O mundo do marketing digital é composto por diversas variáveis segmentos que você pode aplicar dentro de seu negócio: data driven marketing, temos anúncios pagos, inbound marketing, funil de vendas, redes sociais e por aí vai. Grande parte das pessoas tem adotado alguma dessas estratégias para o seu negócio, desde produtos físicos como luminária de…