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Não restam dúvidas que o avanço da tecnologia influenciou nas muitas novas formas de fazer negócio.

Atualmente, com a chegada da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) muitas empresas investiram em comércio eletrônico, mais conhecido como e-commerce, além das redes sociais.

Entretanto, os aplicativos são essenciais para auxiliar nas vendas, aproximar a marca e cliente, aprimorar a interação e relacionamentos, entre outras. Além disso, é possível divulgá-lo nas mídias digitais.

Com a competitividade no mercado, muitas empresas também investem nas redes sociais como facebook e instagram, que na maioria das vezes são acessadas via mobile.

Basicamente, quando um consumidor precisa comprar um produto, como vidros para ônibus, por exemplo, a primeira coisa é pesquisar na internet através do celular. Logo, ele pode encontrar o item nas redes sociais e também ser direcionado ao app da empresa.

Assim sendo, é indispensável que o seu negócio esteja presente no mercado mobile. Para isso, é necessário investir em conteúdos relevantes, divulgações e afins, além de otimizar o app para que seja encontrado no topo de pesquisa de download a fim de obter instalações constantes.

Existem muitas vantagens em adquirir um aplicativo para o seu negócio. Continue lendo e confira os diferenciais. Vamos lá?

Experiência única

Ter um aplicativo para o seu negócio, independente do segmento, seja referente a motores elétricos weg, entre outros equipamentos, proporciona uma experiência única ao usuário.

Assim, suas estratégias de marketing digital, por exemplo, também passam a ser mais efetivas e satisfatórias. 

Além disso, o consumidor pode acessar no momento que precisar e em segundos após fazer o download do aplicativo. Para isso, basta inserir informações relevantes, diferentes opções, entre outras que possam atender as necessidades do cliente.

Diferente das redes sociais, a interação no aplicativo torna a experiência única, pois aumenta a interação do usuário com a marca e de modo mais próximo.

Oportunidade de fidelizar cliente

Já imaginou como a tecnologia proporciona grandes benefícios e vantagens para o setor comercial?

Além de oferecer praticidade e agilidade para o consumidor encontrar um balcão refrigerado pequeno em segundos na internet, a transformação digital foi fundamental para surgir o aplicativo.

Com ele você pode vender, sanar dúvidas, realizar atendimento, compartilhar novidades, e assim por diante. Esse diferencial resulta em potencialização de vendas e fidelização. Para você, como gestor, é fundamental, não é mesmo?

Sendo assim, ter um aplicativo para o seu negócio aumenta as possibilidades de fidelização, pois, como já mencionamos, a facilidade em encontrar os produtos e serviços na internet gera a satisfação do consumidor, e o aplicativo oferece todas as opções em um único lugar.

Além do mais, quando o usuário realiza o download do aplicativo, será o primeiro lugar a acessar quando lembrar de algum produto ou serviço que o seu negócio oferece.

Aproxima marca e cliente

É fato que o aplicativo gera melhor experiência do usuário e também aproxima a marca e cliente.

Após encontrar o seu app na busca de download e ter satisfação com as informações e opções encontradas que atendam suas necessidades, o cliente sempre vai interagir com a sua empresa.

Com a praticidade em acessar via mobile e a qualquer momento, o consumidor fará o acesso sempre que precisar do seu negócio.

Para manter o engajamento dos usuários é possível aplicar estratégias de automação de marketing para aplicativos. 

Dessa maneira os comentários de avaliações do app são respondidos e fica visível para outros usuários que desejam fazer a instalação do app e também para quem já utiliza. Logo, gera uma boa reputação da empresa que demonstra preocupação com o cliente.

Esse artigo foi escrito por Thais Teixeira, Criadora de Conteúdo do Soluções Industriais.

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