MadeMarketing

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Leitura: 2 minutos

Diversas pessoas acabam tendo medo de criar uma loja online devido aos custos iniciais e aborrecimentos com o processo de pedidos. 

Mas se alguém oferecesse pagar antecipadamente os seus custos de estoque de milhares de itens e gerenciasse suas operações de processo de pedidos. Seria muito mais fácil, não é mesmo?

Você poderia administrar o seu negócio de mesa rústica de madeira, por exemplo, de qualquer lugar do mundo. 

O fato é que isso já é possível com o dropshipping. Não sabe o que é? Então continue a leitura porque vamos falar mais sobre isso. Confira! 

O que é dropshipping?

Dropshipping é um método de varejo onde você não mantém produtos em estoque. Ao invés disso, você fecha uma parceria com um fornecedor atacadista que faz o estoque do seu próprio inventário.

Para explicar mais sobre isso, leve em consideração alguém que trabalha com tendas para eventos.

Após a venda, você transfere os pedidos e detalhes de entrega dos clientes para o fornecedor, e eles enviam os produtos diretamente para os clientes.

Com isso, você não precisa se preocupar com questões de inventário e nem processamento de pedidos. Legal, não é?

O melhor de tudo é que a maioria dos clientes não sabe que você está fazendo dropshipping, pois o “envio com marca personalizada” permite que você envie a partir do atacadista com um endereço de devolução e uma fatura personalizada para a sua loja de e-commerce.

Vamos agora ver alguns benefícios do dropshipping?

Baixo custo inicial

O primeiro benefício é que esse modelo de negócio é de baixo custo inicial, pois o vendedor paga apenas aquilo que vende. 

Além disso, o empreendedor não arca com o valor de manutenção do estoque ou com funcionários e tem a possibilidade de oferecer uma variedade maior de produtos.

Pense em algum comerciante de forno elétrico de embutir. Ele não vai precisar se preocupar com o custo de criar um estoque ou ter um lugar para armazenar os produtos.

Não precisa de um lugar para armazenar produtos

Outro ponto que podemos levar em consideração é que o vendedor não precisa de um espaço físico de armazenamento e pode testar a venda de novos produtos sem ter gastos extras.

O vendedor pode apenas ter um espaço na internet para realizar a divulgação dos seus produtos (o que acaba sendo uma vantagem para o fornecedor, uma vez que ele não precisa investir tanto em publicidade) e, ao vender, apenas comunicar seu fornecedor para que ele realize a entrega.

Variedade de produtos

Outra vantagem que pode chamar muito a atenção é conseguir trabalhar com uma variedade de produtos maior.

Sua loja pode trabalhar com produtos de casa e eletrônicos ao mesmo tempo ou mesmo ser uma loja com uma ampla variedade de produtos.

Para fazer isso, você pode analisar a concorrência que existe nas categorias de produto que você está interessado, os preços praticados, prazos oferecidos, etc. para conseguir oferecer melhores condições e se destacar.

Conveniência e eficiência

Iniciar e desenvolver com sucesso uma empresa de e-commerce pode exigir muito trabalho, especialmente se você possui recursos que são limitados.

O fato de não ser necessário se preocupar com o processamento de pedidos é algo altamente conveniente e deixa você com tempo livre para se concentrar em marketing, atendimento ao cliente e operações.

E aí, pronto para começar a vender com dropshipping? Conta aqui nos comentários a sua experiência.

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

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