MadeMarketing

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Leitura: 3 minutos

Ao trabalhar a autoridade de seu site é importante ter em mente que além de conteúdos de qualidade, é necessário levar em consideração as estratégias essenciais para conquistar relevância nos resultados de busca, da forma que o Google entende e, principalmente, gerar mais tráfego para o seu site.

 

A principal estratégia é a de Link Building. Quer conhecer as suas características, continue a leitura!  

 

O que é Link Building? 

 

Link Building nada mais é que mostrar a autoridade do seu site para as ferramentas de buscas (como o Google), através de links, trocados com outros endereços relevantes no setor que você atua, e que são direcionados para o seu site.

 

Com as estratégias de SEO, que são as otimizações para alcançar bons rankings orgânicos que geram tráfego e autoridade para um site, o Link Building visa construir uma rede de links que possibilitam tráfego e fortalecem a autoridade de um site para os mecanismos de busca.

Quais as vantagens do Link Building?

Sem dúvidas, o Link Building pode promover uma série de vantagens e benefícios.

Por exemplo: imagine que você tenha uma estação de tratamento de água. Com o link building, você pode atrair potenciais clientes (leads), aumentar a relevância do seu site, estar mais posicionado e ainda aumentar as vendas!

Além disso, se a sua estratégia de Link Building for bem elaborada, também é possível aumentar o tráfego da sua plataforma de maneira espontânea.

Isso acontece, pois quando um link se posiciona em alguma página da web, todas as pessoas que clicarem no link serão direcionadas para o seu site, aumentando assim, a sua taxa de tráfego.

E também não podemos nos esquecer que a estratégia promete aumento da visibilidade. Isso, pois sua marca estará sendo divulgada pelo parceiro que realizou a inserção dos links.

Mas lembre-se que os links devem coincidir com a sua área de atuação. Se você atua com a venda de manta térmica para telhado, e o seu site for mencionado por um escritório de advocacia, por exemplo, a estratégia pode não ter tanta relevância, quanto se o mesmo acontecer por outros setores relacionados a sua área.

Para que serve o Link Building? 

 

A ferramenta de busca investiga esses links que direcionam para o site para saber se ele é muito citado e se tem referências. Ou seja, quanto mais links ele tiver de sites confiáveis e populares, mais relevante ele se mostra para a sua área de atuação.

 

Além disso, o Google também consegue entender o contexto em torno do link para perceber se ele é realmente relevante. Ele compreende que os links de sites relacionados ao seu campo de atuação possuem mais valor, pois fazem mais sentido para o público. Dessa forma, os melhores parceiros são os sites que têm a confiança do Google, que produzem conteúdos de qualidade e estão relacionados à mesma área de atuação. 

 

Quando se propõe fazer Link Building com concorrente a ideia é que essas questões sejam consideradas e que o processo, chamado de co-marketing, resulte em parcerias para gerar links, ao criar conteúdos relevantes de maneira que os dois parceiros promovam o produto ou os links para as suas páginas, gerando resultados de ranqueamento para os dois. 

 

Como fazer a abordagem?

Veja, abaixo, dois exemplos de e-mails que utilizamos aqui na Made para contatar possíveis parceiros para Link Building: 

 

Exemplo 1

Olá, tudo bem? 

Prazer, meu nome é [NOME] e faço parte da equipe de Marketing da [NOME DA EMPRESA E BREVE DESCRIÇÃO DE SUA ATUAÇÃO]. O que acha de uma parceria?

Como sabemos que o Google dá preferências a sites com links trocados para ranquear, estamos em busca de novos parceiros para Link Building. Funcionaria assim: vocês colocariam este link: [LINK DO ARTIGO QUE ESCOLHER] em palavras que tenham a ver com o [TEMA DO ARTIGO] e nós faremos o mesmo no nosso site com o link de sua preferência. Assim, geraríamos tráfego maior para ambos os sites. O que acha?

Aguardarei a sua resposta.

Obrigada!

 

Exemplo 2

Olá, 

Tudo bem? 

Prazer, meu nome é [NOME] e faço parte da equipe de Marketing da [NOME DA EMPRESA E BREVE DESCRIÇÃO DE SUA ATUAÇÃO]. Encontramos o seu site e gostamos muito das suas publicações! O que acha de uma parceria?

Como sabemos que o Google dá preferências à sites com links trocados para ranquear, estamos em busca de novos parceiros para Link Building. Funcionaria assim: nós escrevemos um post falando sobre [TEMA ESCOLHIDO] e vocês publicariam esse texto com os links do nosso site, e nós publicaremos um artigo no nosso blog com o link do site de vocês. O que acha? 

Aguardarei a sua resposta.

Obrigada!

 

Se você ainda tem dúvidas sobre como impulsionar o seu negócio, através do Link Building e outras estratégias do Marketing Digital, fale conosco.

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