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O Outsourcing de Marketing é uma solução que visa melhorar a produtividade e aplicação de investimento, além de garantir a entrega de serviços no tempo e do jeito que você deseja!

Se antes você precisava de uma pessoa ou um departamento inteiro para cuidar do marketing e comunicação do seu negócio, agora você pode contar com uma empresa especializada no assunto, além de ter acesso às melhores soluções e tecnologias do mercado. Continue lendo e saiba como reduzir o custo para manter uma equipe de marketing!

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Outsourcing de Marketing: o que é?

A tradução literal da palavra “Outsourcing” é a terceirização. No entanto, o Outsourcing de Marketing não é de fato uma terceirização, como também não é uma assessoria. 

Não é terceirização porque esse termo se refere a serviços pontuais, com começo, meio e fim. Já no Outsourcing, é estabelecido em parceria com a sua instituição, onde todas as estratégias são alinhadas em conjunto, não apenas uma “prestação de serviços”. 

Também não é uma assessoria, pois a assessoria costuma focar em apenas um problema e busca resolvê-lo. O Outsourcing foca no escopo de atividades como um todo e depende muito da necessidade do negócio, mercado, tendências e objetivos. 

A principal definição que caracteriza os serviços de outsourcing de marketing é poder contar com profissionais altamente capacitados e especializados para otimização de processos e redução de custos.

Através do Outsourcing de Marketing é possível otimizar entregas, controlar e reduzir custos, impulsionar suas vendas e contar com uma equipe de marketing composta por profissionais altamente capacitados e especializados que estarão à sua disposição para realizar qualquer demanda, desde produção de conteúdo a análise de campanhas personalizadas. 

Outsourcing X Equipe Interna

Outsourcing

  • Serviços 360°;
  • Redução de gastos com salários, investimentos e equipamentos ou máquinas;
  • Atuação estratégica;
  • Fortalecimento dos processos da empresa;
  • Otimização dos prazos de entrega e qualidade;
  • Budget limitado;
  • Know-how especializado;
  • Entre outros. 

Equipe interna

  • Burocratização de processos;
  • Custo adicional com salários, equipamentos e alocação;
  • Menor flexibilidade;
  • Habilidades limitadas;
  • Entre outros.

Outsourcing de marketing: para que serve?

Outsourcing de marketing: Como reduzir equipe de marketing img 2O outsourcing de marketing é uma excelente alternativa para reduzir a carga de serviços da equipe interna e ainda melhorar a qualidade das ações de marketing, visto que a empresa contratada conta com especialistas em cada segmento como design, programação, conteúdo, redes sociais, analista, entre outros. 

Além da expertise que o seu negócio adquire com o Outsourcing, você também ganha com ferramentas e tecnologias sem precisar pagar custos absurdos por isso, considerando que a empresa contratada já utiliza essas soluções para fornecer um serviço de qualidade. 

De acordo com uma pesquisa realizada pela Small Business Outsourcing Statistics  – Clutch, em 2019, 37% dos pequenos negócios já optaram pelo Outsourcing. 

Por que eles optaram pelo Outsourcing? Ainda segundo a pesquisa, os principais motivos foram: 

  • Aumentar eficiência;
  • Aumentar expertise disponível;
  • Aumentar flexibilidade;
  • Liberar tempo dos colaboradores para outras tarefas;
  • Aumentar recursos disponíveis;
  • Reduzir custos operacionais.

Outsourcing de marketing: quais as vantagens?

  • Expertise de profissionais especialistas: sua empresa vai poder contar com um time de especialistas altamente capacitados para cuidar da sua área de marketing e você não vai precisar gastar absurdos para isso;
  • Maior flexibilidade: Ao invés de contar com um contrato, você pode contratar profissionais para realizarem atividades de acordo com as suas necessidades e demandas;
  • Suporte disponível a todo momento: A equipe contratada possui, além do know how e expertise, informações atualizadas, constante fluxo de ideias e ferramentas inovadoras para atender o seu negócio;
  • Redução de custos e burocracia: você economiza tempo, dinheiro e burocracia, e não precisa se preocupar com contrato trabalhista, assinatura de carteira de trabalho, transporte, entre outros;
  • Reduz o absenteísmo: a sua empresa não precisará se preocupar com ausências no trabalho ou falta de motivação, pois a instituição contratada lida com um grande número de profissionais para se dedicarem ao seu projeto para cumpri-lo dentro do prazo;
  • Reduz gastos com treinamento: você não precisa se preocupar em treinar um novo contratado. Afinal, após a seleção e contratação, é preciso que o novo colaborador passe por treinamentos referente a processos e sistemas internos e até competências relacionadas ao setor de marketing;
  • Menos custos com infraestrutura: você não precisa se preocupar com ferramentas, softwares, equipamentos, programas, entre outros. Afinal, a empresa contratada já possui toda essa infraestrutura para gerenciar as atividades.

Outsourcing de marketing: como reduzir sua equipe de marketing?

Conte com quem é especialista no assunto! Nós, da Made Marketing, contamos com um time completo de profissionais especialistas e altamente capacitados para gerir o Marketing Digital da sua empresa. 

Entre em contato e converse conosco para contar sobre os seus desafios, necessidades e objetivos. Juntos, podemos construir o marketing que a sua empresa merece. Tudo isso de forma flexível, sem contratos engessados e com maior liberdade para realizar atividades pontuais.

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