O Outsourcing de Marketing é uma solução que visa melhorar a produtividade e aplicação de investimento, além de garantir a entrega de serviços no tempo e do jeito que você deseja!
Se antes você precisava de uma pessoa ou um departamento inteiro para cuidar do marketing e comunicação do seu negócio, agora você pode contar com uma empresa especializada no assunto, além de ter acesso às melhores soluções e tecnologias do mercado. Continue lendo e saiba como reduzir o custo para manter uma equipe de marketing!
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Outsourcing de Marketing: o que é?
A tradução literal da palavra “Outsourcing” é a terceirização. No entanto, o Outsourcing de Marketing não é de fato uma terceirização, como também não é uma assessoria.
Não é terceirização porque esse termo se refere a serviços pontuais, com começo, meio e fim. Já no Outsourcing, é estabelecido em parceria com a sua instituição, onde todas as estratégias são alinhadas em conjunto, não apenas uma “prestação de serviços”.
Também não é uma assessoria, pois a assessoria costuma focar em apenas um problema e busca resolvê-lo. O Outsourcing foca no escopo de atividades como um todo e depende muito da necessidade do negócio, mercado, tendências e objetivos.
A principal definição que caracteriza os serviços de outsourcing de marketing é poder contar com profissionais altamente capacitados e especializados para otimização de processos e redução de custos.
Através do Outsourcing de Marketing é possível otimizar entregas, controlar e reduzir custos, impulsionar suas vendas e contar com uma equipe de marketing composta por profissionais altamente capacitados e especializados que estarão à sua disposição para realizar qualquer demanda, desde produção de conteúdo a análise de campanhas personalizadas.
Outsourcing X Equipe Interna
Outsourcing
- Serviços 360°;
- Redução de gastos com salários, investimentos e equipamentos ou máquinas;
- Atuação estratégica;
- Fortalecimento dos processos da empresa;
- Otimização dos prazos de entrega e qualidade;
- Budget limitado;
- Know-how especializado;
- Entre outros.
Equipe interna
- Burocratização de processos;
- Custo adicional com salários, equipamentos e alocação;
- Menor flexibilidade;
- Habilidades limitadas;
- Entre outros.
Outsourcing de marketing: para que serve?
O outsourcing de marketing é uma excelente alternativa para reduzir a carga de serviços da equipe interna e ainda melhorar a qualidade das ações de marketing, visto que a empresa contratada conta com especialistas em cada segmento como design, programação, conteúdo, redes sociais, analista, entre outros.
Além da expertise que o seu negócio adquire com o Outsourcing, você também ganha com ferramentas e tecnologias sem precisar pagar custos absurdos por isso, considerando que a empresa contratada já utiliza essas soluções para fornecer um serviço de qualidade.
De acordo com uma pesquisa realizada pela Small Business Outsourcing Statistics – Clutch, em 2019, 37% dos pequenos negócios já optaram pelo Outsourcing.
Por que eles optaram pelo Outsourcing? Ainda segundo a pesquisa, os principais motivos foram:
- Aumentar eficiência;
- Aumentar expertise disponível;
- Aumentar flexibilidade;
- Liberar tempo dos colaboradores para outras tarefas;
- Aumentar recursos disponíveis;
- Reduzir custos operacionais.
Outsourcing de marketing: quais as vantagens?
- Expertise de profissionais especialistas: sua empresa vai poder contar com um time de especialistas altamente capacitados para cuidar da sua área de marketing e você não vai precisar gastar absurdos para isso;
- Maior flexibilidade: Ao invés de contar com um contrato, você pode contratar profissionais para realizarem atividades de acordo com as suas necessidades e demandas;
- Suporte disponível a todo momento: A equipe contratada possui, além do know how e expertise, informações atualizadas, constante fluxo de ideias e ferramentas inovadoras para atender o seu negócio;
- Redução de custos e burocracia: você economiza tempo, dinheiro e burocracia, e não precisa se preocupar com contrato trabalhista, assinatura de carteira de trabalho, transporte, entre outros;
- Reduz o absenteísmo: a sua empresa não precisará se preocupar com ausências no trabalho ou falta de motivação, pois a instituição contratada lida com um grande número de profissionais para se dedicarem ao seu projeto para cumpri-lo dentro do prazo;
- Reduz gastos com treinamento: você não precisa se preocupar em treinar um novo contratado. Afinal, após a seleção e contratação, é preciso que o novo colaborador passe por treinamentos referente a processos e sistemas internos e até competências relacionadas ao setor de marketing;
- Menos custos com infraestrutura: você não precisa se preocupar com ferramentas, softwares, equipamentos, programas, entre outros. Afinal, a empresa contratada já possui toda essa infraestrutura para gerenciar as atividades.
Outsourcing de marketing: como reduzir sua equipe de marketing?
Conte com quem é especialista no assunto! Nós, da Made Marketing, contamos com um time completo de profissionais especialistas e altamente capacitados para gerir o Marketing Digital da sua empresa.
Entre em contato e converse conosco para contar sobre os seus desafios, necessidades e objetivos. Juntos, podemos construir o marketing que a sua empresa merece. Tudo isso de forma flexível, sem contratos engessados e com maior liberdade para realizar atividades pontuais.