Picture of MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 2 minutos

Independente de qual seja o modelo da sua empresa, pequeno, médio ou de grande porte, a segurança de dados e confidencialidade de informações garante o sucesso da instituição. A proteção desses dados é de suma importância, pois o vazamento de informações confidenciais pode resultar em prejuízos financeiros, de clientes e de marca para sua companhia.

Gerenciar e tratar dados, com inúmeros acessos de funcionários e colaboradores, que muitas vezes ainda precisam de acesso remoto, pode ser um verdadeiro desafio para os setores de segurança de dados. 

Golpes frequentes

 O número de golpes cibernéticos estão cada vez maiores, de acordo com estudo da EY, apenas no período da pandemia os ataques aumentaram 300%, no Brasil ( líder no ranking latino de ataques cibernéticos) o número de ataques hackers sofridos pelas empresas chega a 13 mil em um único mês.

Os ataques podem ocorrer de  inúmeras maneiras. Por isso, apostar em técnicas e ações seguras é sempre uma excelente opção. Ransomware tem sido a forma de ataque mais comum, onde os cibercriminosos roubam e criptografam os arquivos das empresas, fazendo com que as mesmas tenham que pagar resgates milionários para recuperar as informações. 

Como se prevenir

  A forma mais segura de evitar ser vítima de hackers é garantir a segurança interna de sua rede e aplicações, com análises completas de segurança de um ponto de vista técnico avançado.  Assim você vai conseguir identificar quais as ferramentas, softwares, sistemas, websites, do seu ambiente de tecnologia podem ser invadidos por cibercriminosos e de qual maneira isso pode ocorrer.

 

Para isso existe o Teste de Intrusão (Pentest), que consiste em simulações de ataques cibernéticos, garantindo a identificação de falhas e vulnerabilidades que possam comprometer a segurança dos dados em uma rede, host ou aplicação mobile.

 

Para revelar as vulnerabilidades que podem ser encontradas em qualquer empresa, existem três tipos de Serviço de Pentest:

  • Caixa Branca (White Box) – Revisão de código e processos para equipe e aplicação
  • Caixa Cinza – (Gray Box)  – Aplicações com informações privilegiadas
  • Caixa Preta – (Black Box) – Teste controlado simulando ataque real a sua empresa

 

A MadeinWeb é especialista em Pentest, com um time exclusivo de especialistas em Cyber Security, nosso papel é trazer evidências sobre potenciais riscos e consequências provenientes da exploração de uma vulnerabilidade, que poderiam acontecer em casos reais de ataques cibernéticos.

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?