MadeMarketing

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Quando falamos em empreender, a maioria das pessoas já imagina o ato de abrir o próprio negócio, e isso não é incorreto, apenas limitado! Isso porque o empreendedorismo é uma ideia muito mais ampla, que envolve a capacidade de enxergar, promover e aproveitar oportunidades. 

A captação de clientes é fundamental em qualquer negócio, inclusive nos que supostamente não existem vendas. Quer ver só? Imagine um programa de entretenimento na televisão. Se ele não tiver audiência, ele não conseguirá patrocinadores e, consequentemente, será cancelado, dando lugar para um outro. 

E que tal irmos para uma realidade mais econômica, e muito mais ampla, que a televisão? Sim, estamos falando da internet e todos os recursos e aplicações que ela oferece, como os blogs, os e-mails e as redes sociais! Sem dúvidas, um bom empreendedor conseguirá enxergar muitas oportunidades com o marketing digital. 

Pensando em te ajudar a entender mais sobre o assunto, separamos três razões que fazem o investimento tão importante. Continue acompanhando esse artigo e descubra mais informações! 

Reconhecimento da marca 

Como uma pessoa conheceria uma empresa de aplicação de piso industrial se ela não investisse em marketing digital? Antes de comprar um produto ou serviço, é comum que uma pessoa realize pesquisas nas ferramentas de busca, como o Google, o DuckDuckGo e o Bing. Todavia, não basta apenas ter um site e achar que está feito! 

O ranqueamento nas plataformas citadas costuma acontecer por meio do cumprimento das regras de SEO (otimização para mecanismos de busca). Assim, se você deseja que a sua marca seja reconhecida, é necessário cumprir alguns passos fundamentais, que envolvem a parte técnica, de segurança, de criação e de edição. 

Dando uma passagem breve neles, o primeiro refere-se às páginas serem responsivas, tenha URL amigável, carreguem rápido, etc, o segundo é sobre a obtenção do certificado SSL, o terceiro é voltado para a definição de palavras-chaves e o desenvolvimento de conteúdos relevantes e o último são os recursos para otimizar a apresentação (negrito, linkagem, etc).

Além dos sites, as redes sociais e os correios eletrônicos também devem entrar na estratégia de marketing digital. Para garantir o reconhecimento da marca nessas plataformas, lembre-se sempre de entender as peculiaridades dos canais, explorar seus recursos e investir em 

Possibilidade de vincular anúncios patrocinados 

Uma das melhores coisas do marketing digital é que ele permite tanto que você consiga retornos orgânicos, ou seja, sem precisar investir uma quantia para ser apresentado em destaque, e não orgânicos, que é justamente o tema de destaque deste tópico. 

Os anúncios patrocinados podem ser vinculados tanto no Google quanto nas redes sociais. No primeiro, ele é apresentado no display de buscas, no display de resultados, no Shopping e no YouTube. Já no segundo, a lista é muito mais ampla, pois varia de acordo com as plataformas. 

As principais são o Facebook, o Instagram e o LinkedIn. Normalmente, as duas primeiras são mais efetivas para o mercado B2C (empresa para consumidor), como as lojas de roupa. Enquanto isso, a terceira é ideal para o mercado B2B (empresa para empresa), como o que vende motor Weg 2cv para a fabricação de máquinas industriais. 

Aproximação com o cliente 

Não importa qual método de marketing digital você colocou em prática, ele precisa sempre cumprir um papel para ser eficiente: aproximar os potenciais clientes para gerar mais retornos. Devido às características dos canais, é possível otimizar inclusive o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC).

Imagine que você deseja vender um forno elétrico de embutir. Se você investiu em marketing digital e criou ótimas plataformas de comunicação, poderá usá-las para solucionar dúvidas e passar diversas informações essenciais sobre o negócio.  

Gostou do nosso post sobre por que empreender na área de marketing digital? Então compartilhe com os colegas e deixe o seu comentário!

Esse‌ ‌artigo‌ ‌foi‌ ‌escrito‌ ‌por‌ ‌Larissa Rhouse,‌ ‌Criadora‌ ‌de‌ ‌Conteúdo‌ ‌do‌ ‌‌Soluções‌ ‌Industriais‌.

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