MadeMarketing

MadeMarketing

Leitura: 4 minutos

Você sabe quando uma empresa precisa de um app? O mundo fica mais digital a cada dia. Assim, é sempre complicado saber quando é a hora certa de dar o próximo passo em direção a tecnologia e começar a investir em mais recursos. Uma inovação que está ganhando popularidade entre as empresas é o app. Mas quando saber se o seu negócio precisa de um? Continue a leitura! 

Hoje em dia, podemos fazer quase tudo com nossos celulares. Existem aplicativos para lembrar das tarefas diárias, fazer exercícios físicos, conversar com parentes/amigos distantes e, até mesmo, lembretes para beber água. 

No meio de tanta informação digital, é comum que alguns aspectos fiquem perdidos. Além disso, a competição pode ser muito alta dependendo do segmento do app. 

Um aplicativo pode aumentar significativamente a visibilidade da sua empresa, além de proporcionar um nicho totalmente diferente para o seu negócio. Entenda!

Leia também: App para atrair novos clientes: como usar

Quando a companhia precisa de um app? 

 

uma-empresa-analisando-seu-app

Uma empresa precisa de um App quando deseja alcançar novos patamares

 

Criar um aplicativo é uma tarefa que deve ser feita em diversas etapas. Desde o wireframe até o produto finalizado, é necessário levar em conta algumas variáveis antes de “colocar a mão na massa”. 

Desenvolver um aplicativo vai muito além da ideia inicial. É preciso pensar em alguns pontos essenciais, como a paleta de cores, a linguagem de programação, se ele vai ser híbrido ou nativo, qual o segmento, entre outros. 

Além disso, é preciso pensar na pós-publicação do app: quais estratégias de mobile marketing, App Store Optimization e marketing digital você vai utilizar para atingir cada vez mais pessoas e levar mais clientes para o seu negócio. 

Antes de tudo é necessário pensar “eu preciso de um aplicativo?”. Um app é uma ótima oportunidade para empresas que precisam realmente deles. Além disso, o app precisa de atualizações e reparos constantemente. O mundo fica mais digital a cada momento, e é necessário acompanhar as exigências dos consumidores. 

A melhor hora de de investir em um aplicativo é quando a empresa tem o desejo de alcançar novos públicos e novos patamares. Um app pode abrir diversas oportunidades e ser uma ótima ferramenta empresarial para o seu negócio. 

4 benefícios de um app para a empresa

 

app-de-uma-empresa

Existem diversos benefícios que uma empresa pode alcançar quando desenvolve um app

 

Criar um app para uma empresa pode valer a pena por diversos motivos diferentes. Dentre os principais benefícios, podem se destacar: 

  1. Reconhecimento de marca.
  2. Fidelização dos clientes.
  3. Vantagem competitiva.
  4. Aumento da presença digital.

Saiba mais sobre os benefícios do app para uma empresa.

1. Reconhecimento de marca 

Além de uma boa ferramenta para aumentar os lucros, o app pode ser ótimo para fazer com que sua marca seja devidamente reconhecida nacional e internacionalmente. 

Dependendo dos seus stakeholders, é possível que o seu app esteja sempre presente no pensamento deles, por exemplo: um aplicativo que reserva espaços para comemorações. 

Além da experiência do usuário ser muito boa, a marca fica mais reconhecida, atingindo resultados cada vez melhores e leads mais qualificados. 

Ter um aplicativo é uma ação que deve ser priorizada por todas as corporações. Um dos motivos é que boa parte dos clientes utilizam um app por várias horas do dia, o que mostra o potencial que ele tem de atingir e melhorar a rotina da sua persona. 

Leia também: 4 motivos para investir em um App 

2. Fidelização dos clientes 

Pense na sua experiência como usuário: você não gostaria de saber das novidades em primeira mão? Seja uma oferta especial, uma promoção ou até mesmo um sorteio, quanto antes seus clientes ficarem sabendo, mais engajados eles estarão. 

Com um aplicativo, é possível programar push notifications e avisar os seus clientes em primeira mão de qualquer novidade da empresa em tempo real. Assim, eles podem se sentir parte do negócio e ficar mais satisfeitos com a UX

Vá além das redes sociais e do site mobile. Proporcione uma experiência única e integrada para os seus clientes.

3. Vantagem competitiva 

O mercado de aplicativos está em ascensão e cresce mais a cada dia. Atualmente, possuir um app é um grande diferencial, o que pode dar uma ótima vantagem competitiva para sua empresa. 

Ter um recurso extremamente tecnológico e intuitivo a seu favor pode ser ótimo para os negócios, já que os clientes valorizam mais experiências integradas e otimizadas. 

4. Aumento da presença digital 

Hoje em dia, não conseguimos fazer quase nada sem o celular. Precisamos dele para saber o nosso saldo no banco, que horas temos que tomar um remédio e, até mesmo, saber nossa rotina semanal. 

As pessoas passam, em média, 3 horas e 40 minutos acessando aplicativos no celular, todos os dias. O Brasil ficou na terceira colocação no ranking dos países em termos de tempo gasto em apps

Não é mais uma opção ser digital, e quanto mais canais você estiver, maior vai ser seu público. 

A Made pode ajudar a desenvolver um app para a sua empresa!

Está pensando em desenvolver um aplicativo para a sua empresa? Entre em contato conosco e vamos conversar sobre a sua ideia. 

O que você achou deste artigo? Deixe um comentário aqui embaixo com a sua opinião!

Compartilhe