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A sigla KPI vem do inglês (Key Performance Indicator) e significa indicador chave de performance, em português. Essas palavrinhas, podem ajudar muito a empresa a desenvolver técnicas para captação de novos clientes e aumentar seus ganhos, sem que percam tempo com processos burocráticos e que demandem mais recursos.
O KPI auxilia as empresas, equipes e gestores a tomarem melhores decisões, podendo ser medidos por porcentagens e números.Existem vários tipos de KPI’s, por isso deve se fazer uma identificação de quais se enquadram melhor em cada processo.

Uma simplificação do benefício que ele traz para a empresa, é que se for usado em números, pode ser o números de pessoas que acessam o site da empresas nas últimas semanas, dias ou meses, isso fica a critério da necessidade da coleta de informações.

Em porcentagem pode ser medido de acordo com a quantidade de vendas que a empresa fez de um produto específico e informando a quantidade de tempo que quer que seja feita a coleta dessas informações. Por exemplo, em um mês saber quantas estruturas metálicas a empresa vendeu e se houve aumento dessa porcentagem comparada aos últimos meses.

Como usar o KPI para crescimento dos resultados de sua empresa

A técnica de KPI pode ser usada para obtenção de maiores resultados, direcionando as empresas na direção almejada. Utilizá-las pode fazer com que o planejamento estratégico seja feito de uma maneira mais específica e com direcionamento correto já que fornece uma ótima base de informações que auxiliam em tomadas de decisão e fazem com que sejam mais assertivas. A solidez que os dados colegas trazem também são de grande valia, facilitando a eliminação de possíveis futuros erros nos processos da organização e evitando gastos com retrabalho.

Sua atuação traz vantagens quando o objetivo é identificar pontos de melhoria que as áreas ou processos precisam ter e a organizar melhor e de forma satisfatória os resultados que pretende alcançar, melhorando a produtividade do seu negócio.

Mas quais são os KPI’s existentes e como utilizá-los

KPI

A sigla KPI vem do inglês (Key Performance Indicator) e significa indicador chave de performance, em português.

Os diferentes tipos de KPI’s são definidos por primários, secundários e práticos.
A primeira opção, são importantes para o objetivo que sua empresa pretende atingir, pois ela indica, através de dados, se essas ações estratégicas estão ou não te direcionando para o caminho pretendido.

Pode ser usada para saber quanto sua empresa está lucrando com a venda de servomotor ou os custos de aquisição por clientes. Os secundários atuam justificando e reforçando se o primado está verdadeiramente funcionando, por exemplo, saber se a empresa que vende placa de energia solar, está tendo bons resultados por meio de suas vendas online. O último KPI prático, é destinado para esclarecer os resultados dos dois primeiros.

Utilizar uma técnica como essa, pode auxiliar muito as empresas a identificar e ter a obtenção dos dados necessários, para por meio disso, atingir seus objetivos de acordo com suas necessidades. É um investimento bom é a longo prazo que pode gerar menos custos e mais auxílio para criação do planejamento estratégico da empresa.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

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