MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 2 minutos

Otimizar as buscas por sua marca, isso tem sido um dos maiores desafios de todo empreendedor no mercado digital. Não adianta ficar atrás de uma mesa rústica de madeira, achando que os resultados virão de maneira fácil.

É preciso entender que o SEO é comprovadamente efetivo para colocar seu site entre os primeiros. Mas você deve estar se perguntando: o que é SEO?

O que é SEO ?

A sigla SEO vem da palavra Searching Engine Optmization que, literalmente, significa sistema de optimização de buscas. Adotar o método faz com que a empresa utilize palavras-chave como motor weg 2cv ou balcão refrigerado pequeno, para angariar boas colocações em sites de buscas como, por exemplo, o Google. Ao longo do tempo a utilização do conceito gerou duas distinções: o SEO On Page e o SEO Off Page. Ambos são indispensáveis para atingir os primeiros lugares e aumentar o número de acessos.

Estamos falando aqui de uma variedade de funcionalidades que, quando aplicadas da maneira correta, gera resultados absurdos.

Mas antes de prosseguirmos, vamos entender o que são SEO On Page e Off Page.

SEO Off Page

Pesquisas mostram que mais de 60% das empresas com as dez primeiras colocações de ranqueamento no Google tem mais de oito anos. Ou seja, investir em SEO pode trazer resultados longevos. E isso parece bom, não é mesmo? Com isso, sua marca não ganha somente em visibilidade, mas também em autoridade no assunto escolhido.

O SEO On Page consiste em fatores e medidas tomadas internamente em um site para aprimorar o ranqueamento da página.

Ao utilizar a vertente, deve-se ter o foco em duas frentes:

  • Palavras-chave – as palavras-chave são colocadas de maneira estratégicas dentro do texto, avisando o algoritmo e fazendo com que ele indique o conteúdo, criando, assim, uma pesquisa orgânica do usuário.
  • Otimização na navegação – outra aba é a otimização, para promover um maior conforto ao cliente e aprimorar a usabilidade do site. Aumentando, efetivamente, o UX (user experience).

Esse método pode ser inserido em:

  1.  URLs;
  2.  Tags nos títulos;
  3.  Sitemap (mapeamento do site);
  4.  Meta description;
  5.  Palavras chave;
  6.  Imagens;
  7.  Textos;
  8.  Links internos.

SEO On-Page

Já que ficou entendido que o SEO On Page cuida de tudo na estrutura interna de um site, o SEO Off Page diz respeito a tudo que é feito fora dele.

A gestão de conteúdo e comunicação feita fora da página é toda gerida por esta parte da metodologia. O método pode ser usado das seguintes formas:

  1.  Texto âncora – é um conteúdo visível e ‘clicável’ que redireciona para outro texto e seu site. Um link interno já faz parte do SEO On Page do seu site e o texto âncora redireciona para este mesmo link;
  2.  Credibilidade – a hospedagem dos links precisa vir de um local de confiança;
  3.  Contexto – os links necessitam de uma ligação com seu produto. Não adianta criar um link de marketing digital e redirecionar para um site de pet shop.
  4.  Diversidade – quantidade de sites com backlinks.

Estar atento às diferenças e usá-las com perspicácia fará seu site e, consecutivamente, sua empresa serem destaques nos ramos escolhidos para atuar.

Gostou da postagem? Então comente e compartilhe em suas redes sociais.

Conteúdo produzido pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?