MadeMarketing

MadeMarketing

Leitura: 5 minutos

Com tantas inovações acontecendo em todas as áreas e a todo momento, ter uma equipe de TI atualmente é essencial para as empresas. No entanto, manter uma equipe interna de TI pode custar caro e por isso, não é a opção mais viável. Entenda! 

O que é Squad de TI Externo? 

O squad de TI externo é uma equipe multidisciplinar que já atuou em outras companhias.

Praticamente tudo hoje em dia depende da tecnologia. Dentro de uma empresa então, nem se fala. Você está pensando em contratar um time de TI eficiente? Para isso, você precisará contratar profissionais qualificados e com experiência, o que vai sair caro, certo? Não! 

Contratar esses profissionais para fazer parte da sua equipe interna pode sim, sair caro. Isso porque existem todos os encargos, salário, demissão, admissão, treinamentos, isso sem contar os equipamentos e móveis necessários para o profissional atuar. 

No entanto, a sua empresa não precisa de fato contratar uma equipe de TI, pois ela pode investir em uma instituição terceirizada e especialista para atuar em todas as demandas necessárias. 

Ela possuem uma equipe multidisciplinar, com experiências de mercado e também em outras empresas, entendendo de forma adequada todas as necessidades de crescimento do seu negócio. 

É preciso lembrar que a Tecnologia da informação é uma área bastante ampla, por isso, é preciso entender quais segmentos fazem mais sentido para o seu setor de atuação. Contar com um especialista, tanto para consultoria quanto para execução é essencial. 

A empresa de consultoria Gartner realizou uma pesquisa recente e concluiu que o desenvolvimento de softwares é a tendência em 2020. Eles também apontaram que cerca de 3,9 trilhões de dólares serão investidos em TI em 2020, um aumento de 3,4% comparado a 2019. 

Especialmente por causa da pandemia que forçou as empresas a se tornarem ainda mais digitais, o TI se fez muito necessário. É um procedimento que ainda está em andamento, integrando informações, digitalizando planos de negócio, incluindo soluções em nuvem e muito mais. Confira outras soluções que um squad de TI externo podem agregar à sua empresa: 

Consultoria de TI

Antes de entender de fato quais ações e ferramentas são necessárias para o crescimento do seu negócio, é importante contar com uma consultoria especializada para te orientar da melhor maneira. A boa notícia é que com essa análise e implantação das soluções, a sua empresa reduz custos, pois ganha em produtividade e otimização de tempo e tarefas.

Infraestrutura de TI 

Para garantir que toda e qualquer solução de TI funcione com eficiência e com segurança, é preciso que a infraestrutura esteja bem instalada. Seja para armazenamento em nuvem ou integração dos sistemas, essa parte é imprescindível e deve ser executada por um profissional. 

Desenvolvimento de software

Os softwares podem facilitar o dia a dia das empresas para registrar desde o horário de entrada e saída dos colaboradores, como também para contabilizar o estoque de vendas ou servir de banco de currículos, por exemplo. Fundamental para o gerenciamento de dados e informações altamente relevantes e que demandam tempo para serem feitas manualmente. 

Banco de dados

Falando em armazenamento de informações, o banco de dados é de suma importância, pois protege os seus dados e facilita a integração de sistemas. Assim, os setores responsáveis conseguem acessar a informação de qualquer dispositivo, de forma remota. 

Além dessas soluções citadas, a área de TI ainda abrange muito mais. Por isso, contar com um squad de TI externo especializado é essencial para a transformação digital do seu negócio de forma econômica, eficiente e segura. 

Quais os benefícios de um Squad de TI Externo? 

Conta com uma equipe especializada 

Como já citamos anteriormente, ao contratar um squad de TI Externo, sua empresa economiza com processos seletivos, treinamentos, encargos e equipamentos. Para se ter ideia, manter um profissional especializado de TI custa cerca de 10 mil reais mensais, em média, sem contar com a infraestrutura. 

Além disso, a busca por profissionais deste ramo é bastante acirrada. Segundo a Brasscom, existe uma demanda de 70 mil profissionais por ano, enquanto o Brasil forma apenas 46 mil profissionais anualmente. 

Ao terceirizar a equipe de TI, você conta com o profissional com excelente know-how e experiência para atender a sua empresa por um valor mais acessível. Você pode, inclusive, contratar uma equipe remota em outro país e receber a mesma qualidade na execução dos serviços. 

Com a terceirização de TI, as únicas responsabilidades de quem contrata é fornecer todas as informações imprescindíveis, demandar e esperar pelos bons resultados.

Sua empresa ganha com escalabilidade, visto que não é necessário perder tempo com a contratação de um time próprio para TI e/ou treinamento deles; como também agiliza processos. 

Você sabia que 89% do tempo dos CEOs é para resolver crises? Ao contar com um squad de TI externo focado exclusivamente nos problemas para o qual eles foram contratados, agindo de forma rápida, sobra mais tempo para os líderes focarem em outros setores que também precisam de atenção. 

Flexibilidade, investimento e segurança

Apesar de fechar um contrato com antecedência, caso surja alguma urgência ao longo da execução das demandas, é possível flexibilizar o contrato e solucionar qualquer que seja o desafio. 

Além disso, por contar com uma equipe de especialistas que conhece muito bem a área, eles estão sempre em busca de novidades e inovações para trazerem aos seus clientes. Dessa forma, a sua empresa fica sempre atualizada quanto às tecnologias implantadas. 

É importante salientar também que toda a tecnologia é implantada com base nas normas e padrões que regulamentam o setor. Por serem especialistas no segmento, o squad de TI externo entende muito bem cada regra aplicada, garantindo a cibersegurança.

Por fim, devemos considerar a contratação de uma equipe de TI externa como um investimento que atuará na produtividade e otimização de tarefas da empresa contratante. 

Quando optar por um squad de TI Externo? 

Se você ainda não se convenceu de que a sua empresa precisa de uma equipe de TI externa, avalie a atual situação da sua empresa e descubra se ela se encaixa em alguma delas: 

  • Orçamento limitado para contratação de profissionais desse nível de especialização;
  • Falta de profissionais no seu time;
  • Ausência de um setor de TI na sua empresa;
  • Necessidade de focar em um plano de negócio;
  • Necessidade de softwares para melhorar a produção da empresa;
  • Necessidade de integrar dados numa plataforma única;
  • Ausência de um banco de nuvem para armazenamento de informações;
  • Entre outros. 

Se o seu negócio precisa de alguma dessas soluções, então, sim, você pode contar com a terceirização de TI para alcançar bons resultados. Para isso, conte com a MadeinWeb! 

Nosso time de especialistas altamente capacitado e certificado oferece soluções para quaisquer que sejam os desafios da sua empresa, seja para atender uma demanda interna ou externa. 

A principal vantagem que a nossa empresa oferece é a possibilidade de implantar uma solução do zero, de acordo com as necessidades de crescimento do seu negócio. 

Fale conosco!

 

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?