Picture of MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 4 minutos

 

Na era digital, as empresas precisam adaptar os seus processos e estratégias comerciais para competir em um mercado de ritmo acelerado e consciente dos custos.

A modernização é o processo de atualização de sistemas e software mais antigos para os tornar mais eficientes e eficazes. Com a tecnologia a desempenhar um papel mais importante do que nunca no moderno local de trabalho, a modernização da tecnologia da sua organização pode dar-lhe uma vantagem competitiva.

Este post no blogue explorará como pode aproveitar o poder da tecnologia para se manter à frente do jogo. Continue a ler para saber mais.

 

O que é a Modernização?

A modernização é o processo de atualização de sistemas e software mais antigos para os tornar mais eficientes e eficazes. A palavra “modernização” pode ser aplicada a qualquer organização – não se restringe a setores ou indústrias específicos. Todas as empresas, grandes ou pequenas, precisam modernizar para se manterem competitivas.

As organizações que não conseguem se modernizar ficam muitas vezes para trás em termos de eficiência e têm menos probabilidades de experimentar um crescimento.

 

Porque é que a modernização tecnológica é importante?

A tecnologia está em constante evolução, e é importante manter-se no topo das tendências, tanto dentro da sua organização como no mercado em geral.

A modernização da sua tecnologia permite-lhe responder rapidamente à evolução das condições do mercado e melhorar a produtividade. É também uma grande oportunidade para melhorar o seu branding.

É mais provável que os consumidores confiem numa organização com tecnologia de ponta do que numa que utiliza sistemas desatualizados. Se a sua marca for vista como “atrasada”, os clientes podem também desconfiar da estabilidade da sua empresa.

Finalmente, a modernização da sua tecnologia permite-lhe automatizar processos manuais, o que libera o tempo dos empregados e lhes permite concentrarem-se em atividades com maior valor agregado.

 

Como conseguir uma modernização tecnológica bem sucedida?

À medida que começa a planejar a sua iniciativa de modernização, é importante ter em mente os seus objetivos comerciais. O que pretende alcançar como resultado deste programa de modernização? Quais são os resultados desejados?

A definição destes objetivos vai lhe ajudar a identificar o projeto de modernização e os vendedores adequados. E, irá ajudá-lo a se manter concentrado nos resultados do seu programa de modernização ao longo de todo o processo de implementação.

Uma vez identificado o projeto de modernização, é importante estabelecer um cronograma realista para a sua conclusão.

É fácil ser apanhado pelo entusiasmo em torno das últimas tecnologias, mas é importante manter as suas linhas do tempo realistas.

 

Passos chave para uma modernização bem sucedida.

O processo de modernização varia consoante a organização e os objetivos do programa de modernização. No entanto, há alguns passos que são comuns a todos os programas de modernização. Vamos dar uma olhada em cada um destes com maior detalhe.

Avaliação – Antes de poder iniciar a modernização dos seus sistemas, deve determinar o que precisa ser modernizado. Deve considerar quaisquer sistemas legados que possam estar a atrasar o seu negócio, bem como quaisquer sistemas que não permitam escalabilidade. Deve também considerar a compatibilidade do seu sistema com as novas tecnologias.

Planejamento – Uma vez determinado que sistemas e software necessitam de modernização, é tempo de desenvolver um plano de ação. Como você vai dar prioridade aos projetos de modernização? Com quais vendedores vai fazer parceria? Como vai financiar os projetos de modernização? Todas estas questões devem ser respondidas na fase de planejamento do seu programa de modernização.

Execução – Uma vez finalizados os projetos de modernização, é o momento de executar. É importante se manter no bom caminho, para que possa cumprir os prazos planejados. Ao gerir as expectativas com os membros da sua equipe e fornecedores, pode evitar armadilhas comuns e assegurar um processo de implementação suave.

 

O que deve saber antes de se comprometer com um programa de modernização?

Antes de investir num programa de modernização, deve estar ciente do custo. Um programa de modernização pode ser dispendioso, mas também pode poupar dinheiro à sua organização a longo prazo. Por exemplo, um projeto de modernização que inclui a implementação de um sistema de Customer Relationship Management (CRM) pode ajudá-lo a melhorar o seu processo de vendas e a reduzir o número de representantes de vendas necessários.

Este projeto pode ser caro de início, mas ajudará a racionalizar o seu processo de vendas e a aumentar as receitas a longo prazo. Para além de manter os custos em mente, é também importante estar atento à concorrência. Assegure-se de pesquisar os programas de modernização dos seus concorrentes para ver o que estão a fazer para se manterem à frente do jogo.

 

Conclusão

As empresas precisam de modernizar a sua tecnologia a fim de se manterem competitivas no mercado atual. A tecnologia está em constante evolução e é importante manter-se no topo das tendências, tanto dentro da sua organização como no mercado em geral. A modernização da sua tecnologia permite-lhe responder rapidamente à evolução das condições do mercado e melhorar a produtividade. É também uma grande oportunidade para melhorar o seu branding.

É mais provável que os consumidores confiem numa organização com tecnologia de ponta do que em uma que utiliza sistemas desatualizados. Se a sua marca for vista como “atrasada”, os clientes podem também desconfiar da estabilidade da sua empresa.

Finalmente, a modernização da sua tecnologia permite-lhe automatizar processos manuais, o que libera o tempo dos empregados e lhes permite se concentrarem em atividades com maior valor agregado.

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?