MadeinWeb

MadeinWeb

Leitura: 2 minutos

Saber como vender seus produtos na internet pode parecer um assunto fácil, mas na verdade há muito no que se pensar.

Quando falamos sobre investir na venda pela internet, saber quais são as estratégias para obter sucesso é um grande desafio.

Por exemplo: leve em consideração que você possui uma loja de conectores elétricos. Não adianta investir em uma estratégia que vá alcançar o público que deseja adquirir roupas.

Por isso, é muito importante que você conheça todas as suas opções, que vão envolver desde plataformas de divulgação até modelos de negócio.

Levando isso em consideração, os marketplaces surgem como uma alternativa muito atrativa para novos e também antigos empreendedores, garantindo vantagens a curtos, médios e longos prazos.

Isso quer dizer que, colocar um e-commerce nas plataformas de e-commerce pode valer muito a pena.

Pensando nisso, preparamos este conteúdo para te ajudar a entender melhor o assunto, mostrando os principais benefícios do investimento. Vamos lá?

Aumenta a visibilidade

Para entender melhor sobre esse tópico, vamos usar como exemplo uma empresa de sinalização de segurança.

Uma das primeiras coisas que uma pessoa que tem o desejo de abrir um e-commerce precisa saber é como fazer a divulgação na internet.

Sem dúvida alguma, a tarefa costuma demandar um estudo minucioso, que vai envolver pesquisas sobre o público-alvo, do mercado e da concorrência, assim como as estratégias corretas de marketing.

Os marketplaces são classificados por diversas pessoas como shoppings virtuais e, assim como os negócios físicos, eles também atingem um grande número de pessoas.

Por isso, é uma excelente oportunidade para quem deseja aumentar a visibilidade do seu negócio.

Vale lembrar que isso é essencial para que uma loja virtual tenha um bom crescimento, garantindo que o cliente tenha conhecimento do seu negócio e o considere no momento de potencial compra.

Aumenta a conversão

Para explicar esse segundo tópico, vamos levar em consideração uma empresa de piso industrial.

Por meio do marketplace, é possível que essa empresa consiga se destacar no mercado mesmo no meio de muitas outras empresas com autoridade.

Afinal, marketplaces como Mercado Livre, OLX, Amazon, Shoppee, entre outros, também recebem esse título, conseguindo aparecer em destaque nos resultados orgânicos de diversos setores.

Enquanto isso, os menos concorridos são de se beneficiarem com as estratégias devido à confiança e segurança que pode passar para os clientes.

Além disso, é indispensável citar que os marketplaces não são mais exclusivos para sites tradicionais. Isso porque o Facebook e o Instagram já contam com uma categoria para realizar vendas na própria plataforma. Nesses casos, além das vendas, você ainda fortalece ainda mais o nome da sua marca! 

Vale ressaltar também que quando você participa de um marketplace, sua empresa não precisa aplicar capital em divulgação.

É a plataforma a responsável por atrair clientes e, para isso, faz todos os investimentos necessários para trazer esses clientes e fazê-los comprar.

Claro que você precisará pagar uma comissão a cada venda, mas só precisará pagar caso venda alguma coisa.

E aí, está pronto para investir no marketplace e potencializar a sua visibilidade e também seus lucros? Conta aqui nos comentários qual está sendo a sua experiência.

Este conteúdo foi escrito pela equipe do Soluções Industriais.

Compartilhe

O que podemos fazer
pelo seu negócio?