Desafio

A Seara possui uma operação à nível nacional e extremamente complexa, com rede pulverizada de vendas. Consequentemente, toda a operação comercial é complexa e também o processo de emissão/aprovação de pedido de investimentos e descontos (FAPs) para os clientes era moroso, sendo composto por diversas etapas manuais, coleta de assinaturas e idas e vindas de documentos impressos ou escaneados diversas vezes. Junto com essa dificuldade operacional, tem a dificuldade na gestão dos dados e indicadores relacionados ao investimento, que tem sempre que ser feito de forma manual por um time de backoffice, gerando demora em apurações, possibilidades de erros e imprecisões. Muitas apurações e cálculos de retorno eram impraticáveis no período de tempo necessário.

Sistema Seara Otimizador

Solução

Desenvolvemos uma plataforma web que agiliza o processo de lançamento dos acordos, gestão de anexos e itens e assinatura digital totalmente digital. Reduzindo a dependência do papel impresso e o trâmite de documentos. Além disso, as hierarquias e dependências nos fluxos de aprovações na plataforma deixaram o processo mais transparente e consistente na execução das etapas. A plataforma, além disso, permite a captura de dados de investimentos por cliente e por nota, ou seja, a empresa adquire dados em nível granular estruturado, permitindo a construção de KPIs diversos que permitem controlar o investimento e também avaliar o retorno, lapidando a estratégia de investimentos da empresa.

Resultados

A plataforma do Otimizador trouxe eficiência operacional e transparência ao processo todo. Antes do uso da plataforma, o time responsável da empresa levava 5 dias para apurar todos os pedidos de investimentos e descontos do mês em questão e efetuar o acordo comercial. Todo o processo, hoje digitalizado e organizado, leva apenas 1 dia para ser concluído em totalidade. Além disso, toda a gestão de retorno sobre investimento e controle do valor investido são disponibilizados automaticamente de forma precisa e segura.

O que podemos fazer
pelo seu negócio?